sábado, junho 30, 2007

Ainda o caso ex-directora do SAP de Vieira do Minho

Ao que parece voltamos mesmo ao tempo em que os "fufos" escutavam as conversas na mesa do lado, delatavam as amizades dos vizinhos, amigos ou familiares, para em proveito próprio realizarem a chamada caça ás bruxas.
É o que se tem passado durante o "império" do "Eng." José Sócrates, tal como noutros casos anteriores também o caso da ex-directora do SAP de Vieira do Minho foi penalizada por tal género de personagens, de um cinzentismo atrós, deste "império socrático", e nao é o cidadão comum que o diz, são os históricos do PS que vêm a público afirmar que isto não se faz.
Até o Dr. Mário Soares afirma hoje no Jornal Público que tal atitude não se deveria ter tomado.
"Mário Soares diz que Governo devia ter evitado a polémica no caso de Vieira do Minho "
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1298128&idCanal=21
Segundo Mário Soares este acto foi mais uma das faltas de lucidez deste governo que pretende governar contra tudo e todos, colocando no postos chave personagens fieis e que jamais contestarão qualquer coisa.
"Soares acha que a exoneração da directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho foi inútil e apenas veio fazer mossa ao próprio governo: "São coisas desagradáveis porque fazem mossa no Governo e são fáceis de contestar. E acho que devia ter sido evitado, porque há certas coisas que não se devem fazer e em vez de disciplinar, indisciplinam", defendeu o ex-presidente da República"
Também Manuel Alegre já se havia insurgido com tal medida do Ministro.
"Soares é a segunda figura de destaque no PS a manifestar-se contra a decisão de Correia de Campos, após Manuel Alegre ter dito na quinta-feira que achava a decisão do ministro pouco própria de um partido com um historial de tolerância e liberdade de expressão, crítica que não foi bem acolhida no partido."
E que cartaz polémico é este que fala tão mal do Sr. Ministro da Saúde que o leva a dizer que a ex-directora do SAP não teve para com ele "deslealdade e incapacidade para o cargo", que quererá o Sr. Ministro dizer com isto? será que quereria que a ex-directora fizesse de delator e assim expurgasse da administração pública todos os que estão contra as atitudes deste governo?
Sr. Ministro não acha que é pedir demais?
Bem o cartaz segundo os jornais não passava de uma fotocópia ampliada, qual cartaz de festas e romarias, uma fotocópia Sr. Ministro, uma fotocópia, senão veja o que dizem os jornais.
Jornal Público
"O cartaz em causa, uma cópia de um artigo que citava declarações de Correia de Campos onde este dizia que se tivesse a sua vida em risco não procurava um centro de saúde, foi colocado por um médico do próprio centro, que já assumiu a autoria do acto, e que acrescentou uma frase aconselhando os utentes a irem à urgência de Braga, como faria o próprio ministro."

O mesmo no Correio da Manhã
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=248427&idselect=9&idCanal=9&p=200
"O cartaz da polémica – uma fotocópia ampliada de uma entrevista em que Correia de Campos dizia que nunca foi nem nunca irá aos Serviços de Atendimento Permanente, o que levou Salgado a ‘aconselhar’ os utentes a “fazer como o ministro e ir às Urgências de Braga” – foi colocado em horário nocturno, na véspera de fim-de-semana, há cerca de um ano."
Depois de lermos estes artigos pergunta-se se isto não é perseguição política aos opositores deste governo, porque razão foi indigitado para director um vereador eleito pelo PS na Câmara Municipal de Ponte da Barca, isto é ou não clientelismo político?
Vejamos o que o Correio da Manhã diz sobre isto
"VAI ASSUMIR VALE DO CÁVADO
O actual director do Centro de Saúde de Vieira do Minho, Ricardo Armada, que foi eleito vereador (independente) nas listas do PS para a Câmara Municipal de Ponte da Barca, vai assumir a direcção da futura Unidade de Gestão de Saúde do Cávado, que integrará os concelhos de Vieira do Minho, Vila Verde, Amares e Terras de Bouro. O médico recusa qualquer envolvimento na polémica que levou ao afastamento de Celeste Cardoso, sublinhando que mantém “uma boa relação profissional” com a ex-directora, que regressou ao lugar de administrativa principal do centro de saúde. Ricardo Armada mostrou-se, entretanto, indignado com “alguns comentários menos elogiosos” de pessoas que nem sequer o conhecem."
E assim vai o "País de Sócrates"com o mais negro dos governos que por Portugal passou desde o 25 de Abril de 1974, quando irá acabar este pesadelo.
Fiquem bem

sexta-feira, junho 29, 2007

Flexisegurança, choque tecnológico, e outras coisa ....

No "país de Sócrates" importa-se de tudo o que o "nosso Primeiro" gosta, acha bom para o povo, adorava ter como brinquedo quando era criancinha, bem que podia ter por lá ficado.
Um dia destes ainda faz renascer a "Legião Portuguesa ou a PIDE", e porque não a "Mocidade Socratina", ai o que eu fui dizer .....
Tudo bom para o "Zé Povinho" se sentir bem.
O que não presta para o povo fica lá para as Suecias, as Dinamarcas (flexisegurança), Holandas, e muitas outras, ora penso que o que vêm neste artigo da Visão de 28 de Junho deste ano, só iria fazer mal ás mães e ás criancinhas, pois senhor "nosso Primeiro", temos de fazer com que "Zé Povinho(a)"trabalhe mais, nada de mandriões.
Ora bem ganhamos em média menos 25 % do que o resto da Europa, temos os mesmos ou menos ainda dos feriados dessa mesma Europa, convida-se os chineses a investiram em Portugal porque temos ordenados baixos, a sul do Tejo temos um deserto, as mães portuguesas trabalham bem mais que as restantes dessa Europa que se encontra numa miragem do tal deserto a sul do Tejo, temos um ministro que diz que nunca entrou nem vai entrar num SAP, está escrito na comunicação social, "nosso Primeiro" estamos mesmo mal com o seu exercito de "gaffeiros" e, então também com toda essa legião de "buffos" que está criando por ai, só falta para ter tudo como no tempo da outras Senhora Salazarenta uma lewgião de "gorilas".
...... estamos mesmo mal.
Fiquem bem.

Coisa que acontecem no "País de Sócrates" ......

A cada dia que passa somos surpreendidos pelos acontecimentos mais extravagantes de perseguição política que cada vez me fazem lembrar o passado Salazarista.
Começa a ser preocupante tanto processo, tanta demissão, tanta queixa crime, que mais irá acontecer? Neste país que há bem pouco tempo, 30 e poucos anos, saiu de uma ditadura salazarenta que prosseguia os cidadão por qualquer atitude qualquer de direito á liberdade.Vejamos a sequência de acontecimentos que nos deverão fazer reflectir, falando nos mais recentes, temos a suspeição com levantamento de processo disciplinar ao professor Charrua, tal como podemos ver na notícia seguinte
Podemos agora estar privados de fazer uma boa piada mesmo que seja sobre o "nosso Primeiro" ou qualquer um dos seus acólitos, claro que não.
Segundo palavras do professor Charrua, tal como vem reproduzido no DN, limitou-se a ironizar tal como muitos já fizeram "O docente, agora trabalhar na biblioteca do Carolina, reafirma não ter insultado o primeiro-ministro em conversa mantida num gabinete da DREN, mas apenas ter feito comentários jocosos à licenciatura de José Sócrates."
Mais grave foi o professor é ter sido suspenso sem o processo disciplinar estar concluído.
Depois vêm os processos crime perpetuados pelo "nosso Primeiro" contra o professor António Balbino Caldeira,podemos ler a notícia no DN mais uma vez com o título de "Sócrates processa autor do blogue Portugal Profundo " e ler na integra a noticia em
http://dn.sapo.pt/2007/06/21/sociedade/socrates_processa_autor_blogue_portu.html
Agora rebentou uma bomba que parece ter estado escondida durante alguns meses, foi exonerada a Directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho pelo próprio Ministro da Saúde d.r.Correia de , então temos alguma culpa que os ministro pronunciem asneiras quando deveriam estar calado, e neste governo temos muitos exemplos começando pala maior das "gaffe" que foi considerar o sul do país um deserto.
Vem assim no Correio da Manhã de hoje,
"A directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho foi exonerada do cargo pelo ministro da Saúde, por não ter retirado um cartaz das instalações do centro contendo declarações de Correia de Campos “em termos jocosos”."
Isto aconteceu porque alguém colocou um recorte do Correio da Manhã onde se lia o seguinte:
"O cartaz era uma notícia publicada pelo 'Jornal de Notícias', onde o ministro da Saúde afirmava que nunca tinha ido a um Serviço de Atendimento Permanente (SAP), e que não pretendia ir."
Se era notícia no DN e este não foi processado é porque foi verdade o que o Ministro disse.
A verdade é que o acto de exonerar a Directora provocou celeuma no ceio dos deputados do PS, finalmente estes começam a revoltar-se, mas vejamos o que diz o Correio da Manhã:
"A decisão provocou incomodo entre os deputados, nomeadamente entre os deputados socialistas. Manuel Alegre considerou mesmo a decisão como “desproporcionada” e “intolerante”. Para o socialista o despacho está confuso e não permite “perceber o que se passou no Centro de Saúde de Vieira do Minho”."
Todas estas situações de amedrontarem os trabalhadores se torna muito estranho, será que está para acontecer um "Golpe de Estado Constitucional" já que este PS dito de socialista tem a maioria absoluta!
Será bom que todos reflictamos e nos mantenhamos atentos.
Até porque vêm ai dias difíceis caso esta maiorais de Socialistas virados para questões anti-sociais consigam levar a deles avante.
Fiquem bem

Coisas do "País de Sócrates" ....

A cada dia que passa surgem notícias que demonstram que este país governado pelo "nosso Primeiro" está a ser governado contra o próprio povo, vem no Jornal Público, o que não deixa de ser uma notícia sobre algo que todos já sentimos na pele faz muito muito tempo.
Vejam só o título e, se a vossa curiosidade vos der para que a leiam em profundidade, aqui está o enderesso.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1298047
"Poder de compra dos portugueses é 25 por cento inferior à média da União Europeia "
Como introdução diz o jornalista que:
"Os portugueses têm um poder de compra 25 por cento inferior à média da União Europeia, de acordo com as estimativas preliminares referentes a 2006 divulgadas pelo Eurostat, o órgão estatístico da União Europeia."
Ficamos a saber assim, porque razão o Ministro Manuel Pinho convidou os empresários chineses a virem investir em Portugal, estamos muito próximo ou mesmo a baixos dos salários de miséria dos seguidores de "Mao", foi para isto que entramos para a Europa Comunitária, para sermos os mais pobres.
Coisa de quem vota no centro esquerdo e direita.
Temos o que merecemos.
Fiquem bem.

segunda-feira, junho 25, 2007

The Rolling Stones

Hoje vai um pouco de som nostálgico.
The Rollind Stones vão actuar mais uma vez em Portugal.
Mas como a crise do "País de Sócrates" a malta parece que decidiu guardar os euros e ir gasta-los noutro local.
Mas fiquem com a música destes "velhotes" que ainda nos continuam a dar bons sons.

Com tranquilidade para ouvir e recordar.
Fiquem bem

quarta-feira, junho 20, 2007

Coisas no "País de Sócrates" ...

Ao ler as notícias nos orgãos de comunicação social, na janela aberta para o mundo em que se tornou a internet, fiquei com a ideia que o "nosso Primeiro, Sargentão", está a ficar nervoso e pouco lúcido, com a forma como circulam na blogsfera as dúvidas sobre a sua licenciatura.
É ou não?, com direito que o cidadão comum se interrogue sobre a verdade, tendo em conta toda a polémica envolvendo a UNI (Universidade Independente), ninguém nos diz se sim se não, essa é a verdade.
Também é verdade que não temos o direito de duvidar de alguém sobre algo se, até provas em contrário.
No entanto, os ditos populares dizem-nos que não "há fumo sem fogo", "para bom entendedor meia palavra basta", ......
Mas vamos lá ao que li na internet, no Expresso despertou-me o seguinte título "José Sócrates apresentou queixa-crime contra bloguer",
preocupado fui ver o que era, não fosse o meu! mas afinal era o bloguer do professor António Balbino Caldeira, "Do Portugal Profundo",
Todo este processo, juntando-se o caso do professor Charrua, torna necessário um redobrar de atenção para os movimentos destas personalidades com perfis de "pequenos ditadores" que procuram impor as suas ideias através da força, tentando a todo o custo amordaçar a opinião livre do cidadão.
Mas, então é ou não licenciado o "nosso Primeiro"? é uma pergunta que carece de resposta, já que se trata de um alto dignitário da Nação, todos sabemos que á luz da constituição qualquer um com a 4ª Classe e maior de 40 anos o pode ser, não é isso que está em causa, mas sim a dúvida que paira no ar e politicamente é importante para o cidadão deste país .
Onde o direito de me expressar é consignado na constituição como um direito fundamental.
Ele deveria saber que quem viveu de perto os tempos da ditadura Salazarista, não tem medo, já não tem paciência para aturar ditaduras perpetuadas por personagens com perfil sebastianista, devotados á fé das tecnologias da informação, da flexisegurança, como o Alçada Baptista apetece-me perguntar onde estava José Sócrates no 25 de Abril?, eu não o vi por lá, seguramente estaria na altura a fazer formação política na JSD da sua Guarda, nada contra da minha parte.
Pelo que nos podemos aperceber consegue aplica na política nacional uma política de direita melhor do que o fizeram os partidos de centro direita e direita portuguesa, tornou os trabalhadores do estado bodes expiatórios de todos os problemas do país, empurrou para a miséria os mais pobres, tornou a classe média uma classe em dificuldade, enfim tornou o país naquilo que o Ministro da Industria disse na China, trabalhadores de baixos salários atraem financiamento estrangeiro.
Bom aqui fica a minha solidariedade para com o professor António Balbino Caldeira, para com esta perseguição política.Há outro ditado que diz "quem é filho de boa gente não se sente", por tal, o "nosso Primeiro, Sargentão" se tem razão deve sentir-se tranquilo, senão, vai ter de apresentar muitas queixas-crime......
E se querem ficar bem dispostos visitem a página do professor, lerão coisas sérias ditas com a ironia de quem sente na pele a prepotência dos senhores do poder..
Fique bem.

domingo, junho 17, 2007

Representante da ECO discursando na ONU em 1992

Ao ver este vídeo, não pude deixar de ter um estremecimento.
Afinal a "geração rasca", como foram apelidadas em tempos atrás, por um dos nossos governante, os jovens portugueses, têm mais consciência dos problemas do Planeta que os adultos.
Aqui fica o que deve ser um tomado como alerta das consciências sobre o futuro.


Para ouvir, reflectir e recordar.
Fiquem bem

sábado, junho 16, 2007

Os criticos .....

Quando li a entrevista dada por Raimundo Narciso á revista Visão, fiquei mais conhecedor do perfil dos dissidentes do PCP, não esquecendo que Zita Seabra quando da queda do "império Soviético" preconizava que o nome do partido comunista deveria mudar, mudou ela para a social democracia.
É um pouco narcisista publicar a entrevista num dos seus blogs, mas ainda bem que Raimundo Narciso assim fez, pois deu oportunidade a que mais e mais leitores tomassem conhecimento do que ele considera que os militantes do partido comunista foram ao longo dos tempos e são, ele foi pelos vistos um deles, aqui fica uma das perguntas que lhe fizeram, o resto podem ler no enderesso abaixo.
"Descreve o PCP como um partido onde a iliteracia, o atraso cultural e a fé caracterizam os militantes. Quem lê, não acredita...
Era a realidade e hoje, creio, agravou-se. O PCP deve a sua imagem exterior favorável ao facto de parte da mais importante intelectualidade ter passado por lá. A maioria dos militantes é trabalhadora, operária, com poucos estudos. Não teve oportunidades nem frequentou grandes meios culturais. Daí o apego à fé, à crença e aos dogmas.."
http://puxapalavrainextenso.blogspot.com/2007/06/viso-entrevista-em-2007-06-06.html

Oh, senhor revertido socialista, são operários, gente trabalhadora, e com muito respeito.
Também eu, quando considerei que não me identificava com a forma de estar na política do PCP, me afastei, sem com isso me sentir obrigação de denegrir o partido que me acolheu durante alguns anos.
Ainda não li os seus livros, mas não ficam por ler. Capaz de ler os livros do Dr. Freitas do Amaral, também serei capaz de ler os seus.
Mas aceitar que me chame "iletrado, com pouca cultura e baseando na fé" a minha adesão ao marxismo" foi demais.
Que fizeram os dissidentes que aderiram aos partidos do centro (PS) e do centro-direita (PSD)., senão no futuro prejudicar os trabalhadores e a população em geral, como acontece actualmente com a política de direita do Partido Socialista que no tempo de António Guterres foi de mãos largas e agora Sócrates afunila a vida dos portugueses como se a culpa da situação fosse do povo e não da má gestão dos políticos destes dois partidos.
Considerar os "funcionários públicos" como os mais responsáveis pelo descalabro económico de Portugal são ideias que o Senhor considerava á não muito tempo como teorias fascizantes, e agora que considera? a isto eu chamo clientelismo político, pois há quem não saiba fazer mais nada do que estar inscrito num partido.
Quem ainda hoje defende os interesses dos trabalhadores, quem ainda segura os sindicatos, quem faz frente a um patronato cada vez mais agressivo, pois o Senhor sabe, o PCP. Por muitos defeitos que lhe encontremos é o único partido de esquerda em Portugal, até os trotsquistas do Bloco de Esquerda se rendeu á social democracia, ao propor a futura coligação com o PS, faz lembrar um queijeiro de Ponte de Lima que em tempos viabilizou uma votação a favor do PS.
Deixo-lhe aqui algo de inesquecível, vindo dos anos distantes da revolução chilena, lembra-se de Salvador Allende ....

Bom já vai longo o meu desabafo.
Saudações Marxistas.
Fiquem bem.

domingo, junho 10, 2007

Como se protege o meio ambiente em Sintra .... (resposta da CMS)

A 16 de Março de 2007, enviei um e-mail, com fotos, para a Câmara Municipal de Sintra insurgindo-me contra a queimada que uma empresa de "jardinagem" realizava mais uma vez.
Ao mesmo tempo escrevia aqui e documentava, com fotos, sobre o mesmo assunto.
Com o sugestivo título:

"Como se protege o meio ambiente em Sintra .... " http://sintra2006.blogspot.com/2007/03/como-se-protege-o-meio-ambiente-em.html

"Como se protege o meio ambiente em Sintra .... (continuação)"
http://sintra2006.blogspot.com/2007/03/como-se-protege-o-meio-ambiente-em_17.html

É no mínimo estranho a resposta dada pela mesma via, passado tanto tempo


N.ª Ref.ª Saída Sm 15111/2007
Reg. Sm 300/GAM/2006

Ex.mo Senhor José Cavalheiro,

Relativamente ao problema apresentado através do seu e-mail de 15/03/07 e em aditamento à nossa Saída Sm 10072/07 de 17/03/07, incumbe-me a Sr.ª Directora do Gabinete de Apoio ao Munícipe e Controlo de Processos, de informar que após diligências efectuadas junto da Divisão de Licenciamento de Actividades Económicas, verificou-se que António Jorge da Fonseca Manata solicitou a esta Câmara Municipal, licença para efectuar uma queimada no dia 15 de Março de 2007, entre Monte Santos e a Ribeira de Sintra, nos termos do n.º 2, do art.º 40.º do Decreto-Lei n.º 310/2002, de 18/12.

O parecer emitido pelos Bombeiros Voluntários de Sintra, foi favorável à realização da queimada, tendo sido emitida a licença n.º 23/07.

Com os melhores cumprimentos.

Gabinete de Apoio ao Munícipe
Ana Cristina Silva


Muito estranhos estes pareceres, quando o que se queimou durante dias foi lixo de jardinagem, e não mato para se proceder posteriormente a culturas.
Alguém encaixa que uma queimada é o mesmo que queimar resíduos de jardinagem.
Porque razão esta empresa não queima tais resíduos na propriedade que tem na "Quinta Grande em Galamares", não por interesse ambientais mas, pela existência de vizinhos poderosos que não interessa incomodar. Então vem-se fazer lixo para a porta dos outros.
Quando se acabou com as lixeiras municipais para melhorar o meio ambiente, vêm entidades municipais furar todo um trabalho de melhoria do ambiente.
Ainda maior é a estranheza por o teor deste e-mail ser semelhante ao do ano passado:

N.ª Ref.ª Saída Sm 10072/2006

Reg. Sm 300/GAM/2006


Ex.mo Senhor José Cavalheiro,
Relativamente ao problema apresentado através do seu e-mail de 10/02/2006, e após diligências efectuadas junto da Divisão de Actividades Económicas, fomos informados que foi concecida licença a António Jorge da Fonseca Manata, morador na Rua Visconde Monserrate - Quinta Grande - Galamares, para desenvolver a actividade de queimada para os dias de 6 a 10 de Fevereiro de 2006.
Mais informamos que quanto ao seu e-mail de 14/03/2006, foi o mesmo remetido de novo à Divisão de Licenciamento de Actividades Económicas, para junção aos antecedentes e à Divisão de Fiscalização Municipal, para diligências.

Com os melhores cumprimentos.

Gabinete de Apoio ao Munícipe

Ana Cristina Silva


Podemos assim concluir que de pouco serviu reclamar, porque o que interessa aqui são as tarifas que entram nos cobres da Câmara, isto de proteger o ambiente é uma "treta".
Resta dizer que o mesmo protesto foi enviado para o Ministério do Ambiente, de onde não chegou qualquer parecer.
Deixo aqui estes e-mail para podermos todos meditar, como vai a política ambiental neste "País de Sócrates".
E o "Nosso Primeiro" foi Ministro do Ambiente no governo de António Guterres, mas que me pareça na Independente não existe nenhum curso de "engenharia do ambiente", e esta hei!
O ambiente de José Sócrates vê-se pela queima de resíduos perigosos nas cimenteiras, contra a vontade de tudo e todos. A isto chama-se prepotência, pelo que as outras entidades do nosso estado sentem-se autorizadas a contornar, ou seja a furar, qualquer legislação

Fiquem bem

domingo, junho 03, 2007

THE MAMAS AND THE PAPAS

Hoje trago-vos um pouco de música, enfim cultura musical!
Um video clip com música da minha juventude ....
Mas, que velho que estou! pois, é a vida!

"THE MAMAS AND THE PAPAS"

The Mamas & The Papas foi um grupo vocal formado em Los Angeles, Estados Unidos, nos anos 1960. Formado por John Phillips (responsável pelas composições do grupo), Michelle Phillips, Cass Elliot (conhecida como Mama Cass) e Denny Doherty. Seu primeiro e maior sucesso foi "California Dreamin'", até hoje sua canção mais conhecida.
O The Mamas & The Papas foi uma das únicas bandas norte-americanas a conseguir manter o sucesso e rivalizar com a Invasão Britânica. O grupo gravou e se apresentou de 1965 a 1968, lançando cinco álbuns e emplacando dez sucessos entre os compactos mais vendidos.
O sucesso do grupo se deve as belas harmonizações vocais, acompanhamento de excelentes músicos de estúdio em seus discos e a imagem de "hippies inofensivos" no tempo da "paz e amor".

História
O primeiro nome da banda foi The Mugwumps, o nome The Mamas & The Papas surgiu inspirado em um programa de televisão. Em 1966, lançaram seu primeiro álbum If You Can Believe Your Eues and Ears que trazia dois dos seus maiores sucessos, "California Dreamin" e "Monday, Monday". O álbum que atingiu o primeiro lugar nas paradas americanas. Em 2003, a revista especializada em canção listou o álbum entre os 500 melhores álbuns de todos os tempos (número 127).
John Phillips casou-se com Michelle Gillan em 1962, depois do início do sucesso do grupo Michelle e Denny Doherty começaram um romance que mativeram em segredo dos outros membros do grupo. Porém quando Phillps descobriu o romance dos dois, o romance terminou. Posteriormente Michelle acabou se envolvendo com Gene Clark do grupo The Byrds, com isso John Philips consultou advogados e Michelle Gillan acabou sendo formalmente demitida do grupo em 1966. Para o lugar de Michelle foi contratada Jill Gibson antes do lançamento do segundo álbum chamado The Mamas & The Papas. O álbum trouxe os sucessos "Dancing in the Street", "Words Of Love" e "Dedicated To The One I Love" e atingiu o quarto lugar nas paradas de sucesso americanas. Como os fãs não aceitaram muito Jill, o grupo aceitou Michelle de volta ainda em 1966. John e Michelle acabaram se reconciliando pouco tempo depois.
Em 1967, lançaram o álbum Deliver que foi segundo lugar nas paradas de sucesso americanas e trouxe alguns sucessos como "My Girl" e "Creeque Alley". Neste mesmo ano John Philips ajudou a organizar o Festival de Monterey, no qual o grupo se apresentou, aumentando sua fama.

O fim
Ainda em 1967, após uma discussão com John Phillips, Mama Cass abandonou o grupo e só uniu-se ao grupo um ano mais tarde para gravação do último álbum por exigência contratual. O quarto álbum do grupo atingiu o décimo quinto lugar nas paradas de sucesso americanas e conseguiu algum sucesso com "Dream a Little Dream of Me" que foi creditado como sendo gravado por Mama Cass with The Mamas and The Papas. Música que muitos consideram sendo somente como de Mama Cass.
Em 1971, a gravadora do grupo exigiu a gravaçao de mais um disco, People Like Us, que pode ser considerado como uma semi-reunião do grupo.

Pós The Mamas & The Papas
John Philips tornou-se produtor cinematográfico, Michelle Gillian (de quem se divorciou) começou carreira de atriz. Denny Doherty e Cass Elliot, lançaram discos solo, mas foi ela que conseguiu maior destaque, e fez sucesso com as canções "Make Your Own Kind of Music" and "It's Getting Better".
"Mama" Cass Elliot (Ellen Naomi Cohen), morreu de ataque do coração em 29 de julho de 1974. John Philips também morreu de problemas cardíacos em 18 de março de 2001. Denny Doherty um dos principais vocalitas do The Mamas & The Papas morreu em 19 de janeiro de 2007. Michelle Gillian é a única sobrevivente do The Mamas & The Papas.

Discografia
If You Can Believe Your Eyes and Ears (1966)
The Mamas and the Papas (1966)
Deliver (1967)
The Papas & the Mamas (1968)
People Like Us (1971)
As fontes culturais foram:
Desfrutem destes sons.
Fiquem bem