domingo, dezembro 04, 2005

Julho, 2005

julho 30, 2005
Os semáforos da minha aldeia .....

Aqui da minha janela, vejo uma estrada que passa entre quintas, e sobre a ribeira de Colares, nesta mesma estrada foram colocados alguns
que algumas personagens enfadonhas e sempre cheias de pressa, não se dão ao luxo de respeitar o sinal
porque para tal seria necessário estar um policia em cada cruzamento, em cada rotunda, em qualquer sitio onde se perspective
uma infração.
Ora questiono-me sobre o porquê de tanto despesismo quando de nada serve, se nem nesses semáforos existe uma qualquer
câmara que fotografe ou filme tais infrações, isso é que era a parte da revolução tecnológica tão apregoada ............
Espero no futuro ver da minha janela algo de mais positivo do que plantar semáforos que ninguém sabe bém qual a função.
Boa noite

julho 28, 2005
Choveu.......
Aqui no campo ainda cheira a terra molhada, posso ver da minha janela virada para Serra, que se vêm com boa visibilidade os monumentos mais representativos da Serra, o Palacio da Pena mandado construir por D. Fernado II, e o milenar Castelo dos Mouros, conquistado aos mouros por D Afonso Henriques quando da reconquista de Lisboa.
Advinha-se mais uns dias de intenso Verão, isto é, muito calor e pouca húmidade
Felizmente as noites têm sido de relativa húmidade, chegando o nevoeiro a esconder a Serra na sua quase totalidade.
Mas antes de me despedir, por hoje, devo realçar que sinto a falta da iluminação do Palácio Nacional de Sintra que daqui também se vê



Olhei agora mesmo pela janela, e vi que o nevoeiro se vai instalando lentamente, noite fresca pela certa.
Boa Noite

julho 27, 2005
A minha primeira missiva .....



Da minha janela, na rua Monte da Lua, virada para a Serra de Sintra, também conhecida por Monte da Lua, que vejo logo pela manhã quando me levanto e abro a janela, não podia deixar de dar o nome de "O Monte da Lua" ao meu blog.
É com todo o gosto que ao londo dos próximos tempos vos vou escrever da vila onde nasci e fui criado, temdo como pano de fundo esta milenar Serra a que os povos da antiguidade deram o sugestivo nome de Monte da Lua.
Por cá passaram os mais diversos povos da antiguidade, desde Fenicios, Gregos, Romanos que por cá viveram anos a fio, deixando inumeros vestigios, até ás invasões bárbaras até á ultima colonização protogonizada pelos Arabes, Muçulmanos ou Serracenos, que mais uma vez deixaram para a posteridade imensos monumentos, nomes, e artes e oficios, com os quais ainda hoje convivemos.
Mais tarde irei escrever um pouco mais detalhado sobre a história, usos e costumes dest paraiso sobranceiro ao mar.
Boa noite

1 Comments:

At 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sim senhor muito bonito quando for grande quero uma página assim....

 

Enviar um comentário

<< Home