sábado, novembro 11, 2006

AINDA NO PAÍS DE "SOCRATES" .....

Mas que Primeiro Ministro mais surdo e mais ceguinho nos apareceu ....
No discurso de abertura do congresso do PS, diz o nosso Primeiro ou, será mais Secretário Geral, a dada altura que o governo está disposto a houvir as vozes da rua, mas essas serão as das manifestações e das greves ou, serão as vozes do grande capital!
Porque essas também exigem mais mudanças para o lado delas, ou seja mais dificuldades para a população.
A cobertura jornalistica trás-nos as notícias.
No "Público" é assim
"José Sócrates diz que Governo PS não se deixará intimidar com protestos"
http://publico.clix.pt/shownews.asp?id=1276225&idCanal=25
No "Correio da Manhã" assim é
"O teleponto lá estava preparado para o secretário-geral no congresso do PS em Santarém. José Sócrates começou a discursar já passava das 21h30 depois de uma longa intervenção do presidente do partido, Almeida Santos e fez questão de esclarecer que o seu Governo não tem medo de fazer reformas “que são fundamentais para o País”"
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=220719&idselect=90&idCanal=90&p=200
Perante o autismo deste governo, que continua a dar numeros sobre as greves muito opostos aos dos sindicatos, para confundir a população, e desta vez até o descontentamento chegou á UGT.
Tendo o desplante de falar para o País como se ele fosse constituido por uma população inculta, não vendo que nas atitudes de protesto está o inverso.
Somos uma população culta, democratizada e disposta a mudar o que está mal.
Só é de esperar que no congresso do PS as figuras que contestam a politica "socrática" consigam falar da solidariedade que este partido dito de "esquerda" deve á população deste país que cada dia que passa sente mais dificuldades em sobreviver.
Hoje acentua-se cada vez mais a diferença entre ricos e pobres.
Ao contrário do que o ministros deste governo dizem a população comprendeu os objectivos deste protesto, porque eles mesmo sentem as dificuldades do dia a dia, senão vejamos em mais uma reportagem do "Correio da Manhã" onde se fala assim
"O Governo acusa os sindicatos de ainda estarem no século passado. Os dois dias de greve promovidos na Administração Pública na quinta e sexta-feira mostraram, porém, que já não estamos nos tempos telúricos da contestação social"
>http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=220709&idselect=9&idCanal=9&p=200
seria bom que os nossos governantes lessem os jornais.
Falamos de dotar o país com o tal "plano tecnológico", mas como é que uma população que mal tem dinheiro para os bens de primeira necessidade pode olhar para esse plano sem imaginar estar a ver telenovela onde tudo é imaginário, claro estamos no país "SOCRATES" .....
Podemos ver mais uma vez ler e compreender atravez de uma notícia jornalista onde somos dados como um dos estados onde a penetração da net é mais baixa.
Sabemos lá porquê!
"Portugal é o quarto pior em acesso à Net a partir de casa"
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1276175&idCanal=1453
Bom por hoje fico por aqui.
Fiquem bem

2 Comments:

At 12:08 da tarde, Blogger NS said...

Até admira não falar nos preços dos bilhetes de futebol... Até agora o maior erro de comunicação de Sócrates.

 
At 12:08 da tarde, Blogger NS said...

Até admira não falar nos preços dos bilhetes de futebol... Até agora o maior erro de comunicação de Sócrates.

 

Enviar um comentário

<< Home