sábado, abril 01, 2006

A praia de S. Julião ...

Constituída por um extenso areal que se localiza no extremo norte do concelho de Sintra, entre o cabo da Vide e a foz do rio Lizandro, a sul temos alguns bons pesqueiros sendo o mais conhecido a praia da Samarra, um dia destes falaremos dela.
Praia mista de areia e rochas, em forma de lajes, os quais entram pelo mar dentro. Os locais chamam a estas lages malhadas. É ladeada por uma arriba alta.

Zona rica em mexilhão, tiagem, pequenos cabozes e caranguejos que atraem os sargos, os robalos e as douradas, ou mesmo um safio. O que torna esta zona muito procurada pelos pescadores desportivos. Por ali também podemos apanhar um polvo.

A maré estava vazia, 10:20 da manhã, por ali também andavam pescadores a ver se enganavam algum polvo mais distraido ou cheio de curiosidade pelo isco.

A análise de um qualquer local para se ir á pesca, deve ser feito durante a maré vazia, porque podemos observar onde se localizam as rochas, isoladas ou em forma de caneiros, se estão a descoberto ou tapados pela areia, no entanto devemos ter em consideração que as condições que se verificavam num dia podem já não ser as mesma noutro ocasião.

Mas nem só de areia e mar é constituida a paisagem desta zona, temos por lá uma igreja ladeada por um pequeno casario de férias

E por fim temos lá ao longe a vila da Ericeira, ai os pesqueiros também são bons.

Talvez falemos deles um dia .....

Fiquem bem

3 Comments:

At 12:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

 
At 10:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

 
At 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I find some information here.

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home