sábado, novembro 06, 2010

LUTA CONTRA A FOME / MOVIMENTO CONTRA O DESPERDICIO

Hoje quando lia o Expresso confrontei-me com uma notícia que merece ser intitulada de letra grande: ESCOLAS LUTAM CONTRA A FOME.

E não são só as escolas, entidades municipais, professores, que o fazem, cidadãos anónimos lançam através da internet uma petição contra o desperdício que é por uma decisão comunitária absurda todos os dias para os contentores do lixo toneladas de alimentos em bom estado, só porque a lei diz que não se pode transportar alimentos em grandes quantidades.

E porquê perguntamos nós?

Porque quem decide não passa fome. ….

Vou deixar-vos o endereço da petição assim como o apelo do mesmo:

http://www.peticaopublica.com/?pi=Cidadao

Tendo conhecimento que nos refeitórios de grandes empresas, todos os dias existem centenas de refeições em perfeitas condições que são deitadas fora ( a isso obriga a Lei de Saúde Pública ), como explicar isto a quem passa fome ?
Uma lei tem que ter um carácter minimamente humano, pois existe de e para os homens. Tem que se encontrar uma solução técnica, para que esta situação não continue a acontecer.
Por e-mail, contactei há 2 anos atrás a Presidência da República que me respondeu que esse era um assunto do Governo; contactado o Governo, responderam-me que iam pensar no assunto.
Entretanto, os meses foram passando e como não tive conhecimento de nada, enviei e-mail's para deputados de 3 forças políticas diferentes mas, nestes casos, nem resposta tive.
Algo tem de ser feito, pois todos os dias esta situação se repete. Esperemos que através deste meio, muitas pessoas necessitadas possam beneficiar deste incrível desperdício.

Eu já subscrevi

Fiquem bem

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home