quinta-feira, fevereiro 11, 2010

A Censura está de volta? ao "país de Sócrates"?!

Boa noite.
Para quem viveu os anos da ditadura, eu vivi 21 anos, alguns tiques desses tempos localizavam-se no amordaçar das bocas dos portugueses, das perseguições dos pides, ou da dificuldade em lidarmos com o clima de suspeição sobre tudo o que se movia á nossa volta.
Era difícil podermos estar sossegado numa conversa amena sem sabermos se alguém nos espiava, ou mesmo se existia algum "amigo infiltrado" ....., pois por isso era necessário estar atento ao tipo de conversas que se faziam nas ruas, nos clubes, nos cafés, e por ai adiante ....
Bom chegou o 25 de Abril de 1974 e upa! que lá vamos nós a libertar a língua que já se fazia tarde ..., e tinha acabado além da ida para a guerra, a possibilidade de virmos a ser presos pela pide por estarmos a criticar os Fascistas que nos governavam, mas acima de tudo podíamos então ler os inúmeros livros que até então nos eram vedados.
Bem mas isto foi antes de 1974 .....
Pois nesse mesmo dia foi interposta uma providência cautelar para impedir a saída no Jornal Sol de uma notícia sobre a Face Oculta, visava assim que uma notícia sobre as escutas fosse abafado.
E quem foi a personagem que interpôs este recurso, foi? segundo a revista Visão.:
Quem é o homem que quer impedir a publicação do jornal "SOL"?
Adianto que é ou foi, ainda deve ser, um militante do PS, muito próximo do "nosso Primeiro", José Sócrates, segundo a revista atrás citada.
Bom quem quiser leiam a noticia que vos deixo.
O que me leva a crer que a promiscuidade entre a política e os grandes senhores do sector privado são cada vez mais relevantes e descaradas.
Esta é mais uma tentativa de levar a que a liberdade de expressão seja travada por uma providência cautelar como um precedente preocupante, tal como falou o deputado comunista António Filipe .
Fiquem bem.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home