domingo, junho 10, 2007

Como se protege o meio ambiente em Sintra .... (resposta da CMS)

A 16 de Março de 2007, enviei um e-mail, com fotos, para a Câmara Municipal de Sintra insurgindo-me contra a queimada que uma empresa de "jardinagem" realizava mais uma vez.
Ao mesmo tempo escrevia aqui e documentava, com fotos, sobre o mesmo assunto.
Com o sugestivo título:

"Como se protege o meio ambiente em Sintra .... " http://sintra2006.blogspot.com/2007/03/como-se-protege-o-meio-ambiente-em.html

"Como se protege o meio ambiente em Sintra .... (continuação)"
http://sintra2006.blogspot.com/2007/03/como-se-protege-o-meio-ambiente-em_17.html

É no mínimo estranho a resposta dada pela mesma via, passado tanto tempo


N.ª Ref.ª Saída Sm 15111/2007
Reg. Sm 300/GAM/2006

Ex.mo Senhor José Cavalheiro,

Relativamente ao problema apresentado através do seu e-mail de 15/03/07 e em aditamento à nossa Saída Sm 10072/07 de 17/03/07, incumbe-me a Sr.ª Directora do Gabinete de Apoio ao Munícipe e Controlo de Processos, de informar que após diligências efectuadas junto da Divisão de Licenciamento de Actividades Económicas, verificou-se que António Jorge da Fonseca Manata solicitou a esta Câmara Municipal, licença para efectuar uma queimada no dia 15 de Março de 2007, entre Monte Santos e a Ribeira de Sintra, nos termos do n.º 2, do art.º 40.º do Decreto-Lei n.º 310/2002, de 18/12.

O parecer emitido pelos Bombeiros Voluntários de Sintra, foi favorável à realização da queimada, tendo sido emitida a licença n.º 23/07.

Com os melhores cumprimentos.

Gabinete de Apoio ao Munícipe
Ana Cristina Silva


Muito estranhos estes pareceres, quando o que se queimou durante dias foi lixo de jardinagem, e não mato para se proceder posteriormente a culturas.
Alguém encaixa que uma queimada é o mesmo que queimar resíduos de jardinagem.
Porque razão esta empresa não queima tais resíduos na propriedade que tem na "Quinta Grande em Galamares", não por interesse ambientais mas, pela existência de vizinhos poderosos que não interessa incomodar. Então vem-se fazer lixo para a porta dos outros.
Quando se acabou com as lixeiras municipais para melhorar o meio ambiente, vêm entidades municipais furar todo um trabalho de melhoria do ambiente.
Ainda maior é a estranheza por o teor deste e-mail ser semelhante ao do ano passado:

N.ª Ref.ª Saída Sm 10072/2006

Reg. Sm 300/GAM/2006


Ex.mo Senhor José Cavalheiro,
Relativamente ao problema apresentado através do seu e-mail de 10/02/2006, e após diligências efectuadas junto da Divisão de Actividades Económicas, fomos informados que foi concecida licença a António Jorge da Fonseca Manata, morador na Rua Visconde Monserrate - Quinta Grande - Galamares, para desenvolver a actividade de queimada para os dias de 6 a 10 de Fevereiro de 2006.
Mais informamos que quanto ao seu e-mail de 14/03/2006, foi o mesmo remetido de novo à Divisão de Licenciamento de Actividades Económicas, para junção aos antecedentes e à Divisão de Fiscalização Municipal, para diligências.

Com os melhores cumprimentos.

Gabinete de Apoio ao Munícipe

Ana Cristina Silva


Podemos assim concluir que de pouco serviu reclamar, porque o que interessa aqui são as tarifas que entram nos cobres da Câmara, isto de proteger o ambiente é uma "treta".
Resta dizer que o mesmo protesto foi enviado para o Ministério do Ambiente, de onde não chegou qualquer parecer.
Deixo aqui estes e-mail para podermos todos meditar, como vai a política ambiental neste "País de Sócrates".
E o "Nosso Primeiro" foi Ministro do Ambiente no governo de António Guterres, mas que me pareça na Independente não existe nenhum curso de "engenharia do ambiente", e esta hei!
O ambiente de José Sócrates vê-se pela queima de resíduos perigosos nas cimenteiras, contra a vontade de tudo e todos. A isto chama-se prepotência, pelo que as outras entidades do nosso estado sentem-se autorizadas a contornar, ou seja a furar, qualquer legislação

Fiquem bem

2 Comments:

At 11:47 da manhã, Blogger pedro macieira said...

A importância da blogosfera, é a denúncia destes truques quotidianos, que obriga (por vezes) os poderes a darem respostas, que ficam a ser conhecidas publicamente. Os blogs poderão ser assim de uma eficácia maior que qualquer outro media.
Continuação do bom trabalho.
Um abraço

 
At 4:31 da tarde, Anonymous CARLOS AREDIO said...

ESTA INVENÇÃO PODERÁ AJUDAR A NATUREZA!
MÁQUINA GERADORA DE ENERGIA ELÉTRICA LIMPA AUTO-SUFICIENTE.
Que é capaz de gerar MEGAWATTS/horas, (conforme a capacidade de cada TURBINA OU USINA PODENDO ALCANÇAR GIGA Watts/horas).
Não necessita de energia-externa, mecânicas ou combustíveis em geral, para seu funcionamento. Não agride o meio ambiente é 100% limpa.


Com respeito à necessidade de esforços na corrida pelas fonte energéticas alternativas no mundo, a busca para a imediata solução de não mais haver a liberação do dióxido de carbono na atmosfera, e para não ter mais que empurrar a economia adiante por estes meios, tendo em vista acabar de vez com os inúmeros fatores preocupantes que assolam o setor energético no Brasil e no mundo, e com propósito de, superá-los, foi inventada pelo senhor Carlos Aredio Arruda Alves, brasileiro.

A patente de número:
PI 0903102-2, junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial INPI, consiste em revolucionar a produção de energia elétrica, dando a oportunidade única ao Brasil em acabar com á crise energética e se consolidar de vez sua posição de liderança mundial na produção de energia. E o melhor, com produção de energia limpa.

Vale ressaltar, que á Máquina não utiliza energia externas e nenhum tipo de recursos naturais ex: óleo diesel, gasolina, gás natural, álcool, bio combustível, recursos hídricos (água), nuclear, ventos (eólica), sol e etc. Com geração de energia elétrica ilimitado.
Á MÁQUINA PRODUZ A SUA PRÓPRIA ENERGIA É UM REALIDADE! É versátil e com grande mobilidade, facilitando a sua instalação próximo a cada cidade.
IMAGINE OS CARROS USANDO A ENERGIA LIMPA ANDRAKS, TAMBÉM OS NAVIOS, AS INDÚSTRIAS, AS CIDADES E O MUNDO, O QUANTO BOM SERÁ PARA O PLANETA!


Assista o protótipo da máquina funcionando:
www.energialimpaandraks.com.br neste site você pode pesquisar no INPI.
http://www.youtube.com/watch?v=SLmdX2z_36w

Por: Gil Matos - www.psul.com.br - O portal da nossa cidade! Procure em notícias.
ou acesse o google, youtube e procure por "andraks".

(OBS: está máquina é uma realidade, não se trata aqui de uma tentativa, pesquisa, procura, melhoria e etc. para geração de energia limpa auto-suficiente!). hoje só fornece energia para uma simples lâmpada, como mostra no vídeo, mas no futuro fornecera energia limpa para sua casa e seu País e o mundo sem agredir o meio ambiente.

“Se precisar construir uma Usina Andraks com capacidade para abastecer Brasília, preciso apenas do investimento”

VOCE PODE ME AJUDAR A COLOCAR ESTE PROJETO PARA SE REALIZAR ?

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home