terça-feira, julho 10, 2007

A Europa ao seu melhor ...

Que dirá o "nosso Primeiro" á notícia que teve grande realce, com entrevista a um magistrado, na rádio, na TV e nos jornais sobre a investigação do correio electrónico de magistrados portugueses e .... sabe-se lá mais quem pelas secretas italianas.
No Jornal Público vem assim.
"Sindicato dos Magistrados pede intervenção da justiça portuguesa no caso das secretas italianas"
O magistrado entrevistado vai mais além, e desconfia desta situação.
"Importa, especialmente, averiguar se houve partilha de informações com os serviços secretos portugueses e, caso tenha havido, qual o destino dado às informações", adianta o SMMP, presidido por António Cluny, actual vice-presidente dos Magistrados Europeus pela Democracia e as Liberdades (MEDEL)."
Realça a gravidade da actuação das secretas italianas.
"O SMMP considera "absolutamente inaceitável" a conduta das secretas italianas que investigaram o correio electrónico dos magistrados europeus, entre eles portugueses, membros da MEDEL. "Tal actuação é um claro e grave atentado à sua reserva profissional e intimidade pessoal, como magistrados e como pessoas", refere o SMMP."
Será que todo este clima que os nossos governantes tem vindo a criar com as perseguições a quem tenta usar o direito livre de se expressar criticamente, quando criticam a forma de governar o país, ou as gaffes do ministros ou mesmo as habilitações mal explicadas por alguém que tem imensa notoriedade, como o "nosso Primeiro", não vem no seguimento da aplicação de uma politica de policiamento dos cidadãos europeus.
É esse o grande alarme que estas notícias de imensa gravidade vêm diariamente nos jornais, estaremos a encaminhar-nos para um país extremamente policiado numa Europa muito espiada ....
Aqui ficam uma das minhas incertezas quanto ao tipo de Europa em que nos obrigaram a entrar, com promessas que jamais poderão ser cumpridas, por incapacidade negocial e serventialismo dos governos que temos e tivemos.
Fiquem bem

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home