quinta-feira, novembro 19, 2009

Ajudem o Dinis

Boas
Como vêm sempre ando por aqui ..... sempre atento.
Hoje venho falar-vos de notícias que nos passam ao lado, e de que perigos elas se noticiam.
Num programa da SIC, hoje perto das 12,30 h., estavam a ser entrevistados os pais de um menino que sofre de uma doença rara:
"Leucoencefalopatia, Calcificações e Quistos Cerebrais + Síndrome de Coat’s em ambos os olhos"
Sendo que o tema colateral de que se falava no momento, e não era menos importante que a própria doença, era a da utilização da Internet por uma terceira pessoa para tentar burlar, e até de certa maneira conseguiu, os doadores e os país, tendo aberto uma conta em seu nome próprio e fazendo circular na Internet um e-mail solicitando doações para o tratamento deste menino.
A Polícia Judiciária identificou o indivíduo que, há mais de um mês, se fazia passar, na Internet, pelos pais de um bebé que sofre de uma doença rara. Ficou com o dinheiro dos donativos que seriam para ajudar a criança.
Um homem, de 40 anos, natural de Montemor-o-Novo, enviou centenas de mensagens electrónicas com o intuito de angariar fundos para uma campanha de solidariedade social. No entanto, o email era fraudulento e o indivíduo fiou com todo o dinheiro que alguns beneméritos se disponibilizam a transferir.

Como podemos ver, nem sempre os e-mails que recebemos no nosso correio electrónico tem as melhores das intenções ou servem os melhores interesses.
Fiquei sensibilizado e revoltado com toda esta situação, que decidi, e bem a meu ver, levar até vós esta notícia para que todos sejamos unos na tentativa de ir evitando estes casos, nem que seja denunciando estes casos.
Além de ter colocado o endereço do Dinis em formato de "banner", que ficará para sempre, vou deixar o endereço do site:
Dinis
Por sinal tem o nome do meu sobrinho.
Fiquem bem

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home