sábado, agosto 01, 2009

Solidariedade .... por Timor, outra vez

Faz muito tempo que não vinha por aqui postar algo de agradável, já que dizer mal daquele personagem que obteve um diploma de licenciatura a um domingo com o mesmo professor em quatro (4) cadeiras, do Sr. Ministro, aquele dos cornos na Assembleia, o tal Pinho, ou o tal ministro dos desertos já não anima ninguém.
Estou numa de coisas mais solidárias, já que a outra solidariedade só nas próximas eleições se verá se deu ou não resultado.
Como tal, aqui estou a trazer-vos uma noticia que a Revista Visão, da semana de 23 a 29 de Julho, dava um realce na página 79, e que falava de um grupo de estudantes finalistas do Curso de Língua Portuguesa da Universidade Nacional de Timor, que tinham como interesse passar as suas férias em Portugal um curso intensivo de Verão de Língua Portuguesa na Faculdade de Letras de Lisboa.
E pelo que li fizeram mais pela língua portuguesa neste tempo em que procuram angariar os 8 mil Euros que representa o custo da viagem para os cinco finalistas.
É espantoso como jovens que se localizam do outro lado do planeta fazem mais pela nossa língua que o governo do "nosso Primeiro", José Sócrates, e o s seus ministros.
Deixo-vos aqui a notícia da Visão.

Fiquem bem

1 Comments:

At 9:54 da tarde, Anonymous Andesman said...

Estes jovens merecem a nossa solidariedade: podem ter nascido em Timor, mas são portugueses até no sonho e no engenho e no esforço para o realizar, mesmo tendo que o adiar.

1 abraço e um bom verão

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home