sexta-feira, outubro 14, 2011

O Orçamento de Estado 2012 (1)

O orçamento de estado foi pré-apresentado ontem ,quinta-feira(13/10/2011), pelo "nosso Pacheco", Passos Coelho, que começa a parecer-se muito com o "nosso ex-Primeiro Ministro", José Sócrates, num dia "fala de mais", isto é, promete uma coisa e no outro faz outra.
Ainda não estamos esquecidos da promessa feita á jovem aluna de uma escola visitada pelo"nosso Pacheco" quando em campanha eleitoral lhe disse que tal coisa não iria ser concretizável. Pois foi a primeira medida que tomou quando começou a governar, lá se foram 25% do 13º mês dos recibos dos trabalhadores, sem falar que continuou a penalizar os funcionários públicos.
Agora, lá se vão os subsídios de Natal e de férias dos funcionários públicos, sem que nos esqueçamos de que tinha sido dito pelo "nosso Pacheco" que a primeira medida era provisória, a que agora deu a conhecer também é provisória, e com a desculpa de que mais uma vez tinha sido encontrado mais um "desvio colossal", para ele é tudo colossal.
Mais parece que este governo é constituído por incompetentes ou, então este "nosso Pacheco"é um grande mentiroso, tal como o foi o "nosso ex-Primeiro Ministro", José Sócrates, que nos deixou para ir estudar filosofia para Paris.
Mas como é possível que estas medidas venham a auxiliar ao desenvolvimento do País se, diminuído o poder de compra da população, essa diminuição só irá trazer mais retracção da economia, vejamos que após o discurso do "nosso Pacheco" os:
Como podemos ver, e não é necessário sermos grandes experts em economia para percebermos que se não temos dinheiro não faremos consumo por tal os comerciantes não vendem se não vendem não entram impostos nos cofres do Estado, realmente isto só para gente inteligente e á coisa que falta neste governo chefiado pelo "nosso Pacheco".
Tal como já havia dito este Governo está cheio de "eminencias pardas" saídas das faculdades sem ter uma ideia de como vive o povo e de quais são as suas necessidade e, sem qualquer compaixão quer levar-nos para níveis de vida só comparáveis a 1975 ... :
EXPRESSO TV
"É um Orçamento de guerra que nos levará a um nível de vida próximo de 1975"
Veja o comentário de Nicolau Santos, diretor-adjunto do Expresso, sobre a declaração do primeiro-ministro a propósito do Orçamento do Estado para 2012.

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/e-um-orcamento-de-guerra-que-nos-levara-a-um-nivel-de-vida-proximo-de-1975=f680440#ixzz1ao5XJBEe

Fiquem bem.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home