sábado, dezembro 24, 2011

Ainda a proposta de emigração de Passos Coelho ...

Um verdadeiro "Pacheco" propõe aquilo que não tem a certeza de ser verdade .... ou seja, fala do que não sabe ....
Foi o que aconteceu ao nosso "Pacheco", o todo "poderoso" Primeiro-Ministro, Passos Coelho, quando propôs que os professores desempregados saíssem do "aconchego" do desemprego e emigrassem para os países de língua portuguesa nomeadamente Brasil e Angola, ora ao que consta esses países além de não necessitarem de professores ainda os têm em excesso, ou seja o desemprego também os atinge por lá, como também estranharam a forma "leviana" como um Primeiro-Ministro de outro país onde a cooperação entre países não existe nesta área propões que os seus conterrâneos para lá emigrem.
O próprio sindicato brasileiro, CNTE, sindicato dos professores e profissionais da educação do Brasil,  pela voz do seu presidente Roberto Leão, passa um atestado de menoridade a Passos Coelho quando demonstra a falta de informação do mesmo em relação à realidade do Brasil, quando diz que a sugestão de Passos Coelho "é infeliz para não dizer leviana". "Ele está a dizer para os professores saírem de Portugal e depois ... eles que se virem. ..... parece-me leviano que se diga para virem sem haver acordos de cooperação fortes entre os dois países: aqui há desemprego, aqui há greves, aqui há problemas salariais também. .... O Brasil está a percorrer um caminho económico bom mas é ainda um país cheio de contradições" acrescenta o dirigente sindical.
No artigo que o Expresso publica hoje dos diferentes estados que contactou nenhum se mostrou interessado em receber professores, realçando ainda no final a possibilidade de emigrar para o Brasil não é nada fácil.
A realidade angolana é bem diferente, estão mais interessados em absorver e combater o desemprego dos professores angolanos.


Como podem ver estes "Pachecos" na realidade mandam atroadas sem saberem do que falam e assim lá vão pondo a população uns contra os outros.
Um Bom Natal.
Fiquem bem.

1 Comments:

At 8:10 da tarde, Anonymous Andesman said...

Feliz 2012. Saude, paz, amor e dinheirinho para os gastos que as perspetivas não são de facilidades. 1 abraço

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home