sábado, novembro 12, 2011

A Indignação origina Manifestação da Função Pública

Hoje realizou-se uma das maiores manifestações dos "empregados" do Estado, os Funcionários Públicos, isso mesmo os trabalhadores do Estado decidiram "indignar-se" contra as políticas que o Governo do "nosso Pacheco", Passos Coelho, manifestação que ao contrário do que decorreu com o máximo civismo demonstrando ao "nosso Pacheco" que o povo português ao contrário do que ele pensa é DEMOCRÁTICAMENTE civilizado.
À mesma hora que partiam do Marquês de Pombal os manifestantes da Função Pública, que finalmente congregou os sindicatos das duas centrais sindicais a UGT e a CGTP/Intersindical, e que incluía os mais variados sindicatos como sejam os das forças de segurança, judiciais, serviços, enfermeiros, professores, etc.
Mas, hoje este poste vai ser mais de imagens, pelo que paro por aqui com a prosa.
Os manifestantes começam a reunir-se no Marques de Pombal .....

Surgem os professores em direcção ao Marques ...

Aqui estão concentrados os enfermeiros ...

O humor também fez parte da manifestação, e aqui temos o "Conselho de Vampiros" do "nosso Pacheco", Passos Coelho, estavam bem "ataviados" ...
Aqui vai um dos sindicato da UGT

Aqui estão as forças de segurança ...., estavam por lá a PSP e a GNR ....

As forças vivas da justiça .....


Em defesa da não privatização da água, um bem público ....

Os manifestantes concentrados nos Restauradores em comício ....


Dirigente sindical discursando ....

Finalmente chegam os professores ao fim de 3 horas de marcha ...


Acabou-se, pelo menos para mim, por hoje ....

Por último dizer que esta manifestação, segundo informação dos sindicatos, 180 mil manifestantes ...., eu diria que para mais de ..., mas fiquemos com este número.
Desta vez, não sei se não tiveram contadores "oficiais" para fazer a contagem, o Governo do "nosso Pacheco" não deu números sobre os manifestantes .... eu diria que este governo "tem dias" ...
Fiquem bem.