sexta-feira, março 11, 2011

A Classe Política está “à rasca” …. com os protestos da juventude "à rasca"

Algo está a mudar em Portugal, uma manifestação convocava através das redes sociais, Facebook, Twitter, Blogs, isto é, através da maior rede de comunicações em que se transformou a Internet.
Jovens intelectualmente evoluídos, contrariando a fama de “geração rasca” em tempos apelidados de tal por uma “eminência parda” da nossa sociedade Vicente Jorge Silva, convoca uma manifestação que vem provocar na classe politica uma fuga para a frente na forma como os critica veemente como anti-democráticos. Chegando ao ponto de assomarem com o fantasma da concertação com a direita fascista.
É grave termos de admitir que os partidos e as instituições institucionais se consideram como os únicos detentores da democracia como, se a democracia não se fizesse com movimentos de cidadãos com ou sem conotação partidária e, se arrogam como os únicos com direito a convocar protestos de rua.
Felizmente estes movimentos começam a assomar-se no nosso país tirando a juventude da inércia letargia em que se encontravam. Pois um país faz-se com a participação dos jovens quer no seio dos partidos quer fora deles, e considero que este movimento que os jovens estão a impulsionar neste momento é uma demonstração de que a nossa democracia já não se faz somente com os “dinossauros” que nos sobraram do 25 de Abril, vencedores do 25 de Novembro, como Mário Soares que durante algum tempo foi um apoio incondicional do nosso "Primeiro Sargentão" que continua a conviver mal com as criticas, coitado aquilo está-lhe na génese, ou mesmo Cavaco Silva, que agora se arroga de critico deste governo, quando têm tanta culpa do estado em que o país se encontra, já que foi durante mais de uma década 1º ministro.
Como não nos podemos sentir frustrados com a forma como somos tratados por estes governos do centro e centro direita que deixam que os países ricos, França e Alemanha, nos imponham directrizes que nos vão levar á miséria. Ainda hoje podemos ouvir o que o ministro das finanças disse sobre o novo pacote de dificuldades que vai impor ao povo para agradar á sra Merkel , e corroborado em Bruxelas pelo nosso primeiro, José Sócrates, que depois da sua visita de vassalagem á chanceler alemã, vem apresentar por intermédio do seu ministro das finanças, Teixeira dos Santos.



OE2011: Governo avança com medidas adicionais este ano para poupar 0,8% do PIB
Lisboa, 12 mar (Lusa) -- O ministro das Finanças anunciou hoje o reforço das medidas de consolidação orçamental ainda em 2011, como "medida de precaução" pretendendo assegurar um ajustamento aproximado de 0,8 por cento.

As medidas serão na área da saúde, das empresas do Estado, transferências do Estado para outros subsectores, benefícios e contribuições sociais, e despesas e receitas de capital.

Segundo Teixeira dos Santos, que apresentava as linhas de orientação da actualização de 2011 do Programa de Estabilidade e Crescimento, este reforço serve "como precaução adicional" para garantir objectivo do défice este ano




Sócrates em Bruxelas para "convencer toda a gente" que défice vai mesmo ser reduzido
De Fernando Paula Brito (LUSA) – Há 7 horas

Bruxelas, 11 mar (Lusa) -- O primeiro-ministro, José Sócrates, vai hoje tentar convencer os líderes da Zona Euro, em Bruxelas, que Portugal vai mesmo reduzir o seu défice orçamental este ano e nos próximos, tendo para isso anunciado medidas adicionais.

"O que importa é convencer toda a gente que este ano nós faremos aquilo que anunciámos", disse José Sócrates à chegada a uma reunião dos chefes de Estado e de Governo europeus.

O primeiro-ministro explicou que o Governo português considerou útil antecipar o anúncio de medidas, que só tinham que ser entregues em final de Março, "para que não haja a mínima dúvida sobre a determinação" de Lisboa.
De seguida podemos ver como os novos Ditadores, económico, da Europa rejubilaram de alegria com mais medidas que irão cada vez mais nos empobrecer a cada dia que passa enquanto eles vão enriquecendo.
Uma verdade kajkiana é de que a Alemanha não conseguiu com Hitler dominar a Europa pela força das armas mas, irá consegui-lo pela via económica.

Comissão Europeia considera que novas medidas de Lisboa serão "suficientes" para cumprir metas de défice
Bruxelas, 11 mar (Lusa) - A Comissão Europeia saudou o reforço das medidas de consolidação orçamental para os próximos três anos hoje anunciadas pelo ...

Comissão Europeia considera que novas medidas de Lisboa serão "suficientes" para cumprir metas de défice
Bruxelas, 11 mar (Lusa) - A Comissão Europeia saudou o reforço das medidas de consolidação orçamental para os próximos três anos hoje anunciadas pelo Governo português, que considera que serão "suficientes" para atingir as metas de défice estabelecidas até 2013.

Pouco depois de o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, anunciar em Lisboa medidas adicionais já para este ano, para poupar 0,8 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), bem como para 2012 e 2013, cortando custos na ordem dos 2,4 por cento do PIB na despesa e 1,3 por cento de aumento da receita, o comissário dos Económicos, Olli Rehn, elogiou o "conjunto significativo de novos compromissos" assumidos por Portugal.

"As medidas adicionais de consolidação orçamental imediatas ascendem a 0,8 por cento do PIB em 2011. As medidas anunciadas para 2012 e 2013 atingem respectivamente 2,5 por cento e 1,2 por cento do PIB. Isto deverá ser suficiente para alcançar as metas ambiciosas de défice de 4,6 por cento do PIB em 2011, 3,0 por cento em 2012 e 2,0 por cento em 2013", declarou.
ACC/FPB.
Lusa/fim
Pelo que podemos analisar do que se tem passado com os anteriores PEC's, o próximo vai como já foi dito trazer mais miséria ao nosso povo, pelo que, é premente o povo sair á rua e protestar.
Fiquem bem

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home