quarta-feira, novembro 05, 2008

Barack Obama

Esta madrugada foi eleito mais um presidente dos EUA, é o 44º presidente americano eleito e o primeiro de uma minoria étnica a ser eleito numa América que durante anos segregou as populações não brancas, começando pelo extermínio dos povos autóctones.
Aqui está a primeira mudança que irá sem dúvida a médio/longo prazo trazer grandes alterações no mundo global.
A vitória foi conseguida com grande margem, vejamos o que diz o Diário de Notícias.
"Mesmo sem ainda se saber dados definitivos da Florida, Carolina do Norte e Virgínia, e com a garantia antecipada dos estados do Pacífico, Obama já ultrapassava a meta dos 270 votos que o levariam à Casa Branca."
Uma nova era vai surgir com esta presidência, só resta saber como vai Obama resolver as promessas feitas ao americanos e aos povos dos outros continentes.
Como irá resolver os problema de Guantanamo, Iraque, o conflito EUA e países latino americanos, etc criados pela administação Bush.
A organização de direitos humanos Amnistia Internacional deu hoje 100 dias a Barack Obama, eleito para a Casa Branca, para "reparar os estragos causados" pela presidência de George W. Bush, apelando nomeadamente ao encerramento do centro de detenção de Guantanamo.(Expresso)
Fiquem bem.

1 Comments:

At 9:08 da tarde, Anonymous Jofre de Lima Monteiro Alves said...

É com grande prazer que passo por aqui, depois duma pausa de algum tempo por motivo de doença dum ente querido. Venho ver e apreciar este excelente blogue, uma página de grande qualidade, que visito com grande prazer. Boa semana com tudo de bom.

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home