quinta-feira, julho 12, 2007

Atropelamentos em Sintra ....

A Avenida Movimento das Forças Armadas, que atravessa o lugar Portela de Sintra, tem sido ao longo dos tempos palco de atropelamentos em plenas passadeiras, e porquê questionamos-nos?.
Porque os automobilistas fazem nesta avenida pista de corridas sem mostrarem o menor respeito pelas passadeiras.

Esta semana testemunhei dois atropelamentos nas passadeiras que se localizam em frente aos SMAS de Sintra e os edifícios novos da câmara.
Um no dia 3 deste mês e outro hoje mesmo. No cruzamento frente ao BPI foi á algum tempo atropelada mortalmente uma mãe com o filho ao colo, de seguida os serviços camarários avançaram com a passadeira uns metros.
É dos poucos locais onde não se encontram lombas desmontáveis ou mesmo passadeiras lomba, como existe em outros locais problemáticos.

Já era altura dos serviços camarários tomarem previdência na colocação das passadeiras que necessitam de lombas de afrouxamento, que existem passadeiras que têm de ser deslocadas por se encontrarem na confluência dos cruzamentos, quanto a mim mal.

Finalmente tiraram a passadeira enorme e perigosa que a foto documenta, o peão tem de andar um pouco mais mas está muito mais protegido.

Outra coisa que os automobilistas deveriam aprender era a respeitar os peões nas passadeiras e estes aprenderem a dar tempo aos automobilistas a pararem para lhes dar passagem.

Esperemos que estas situações melhorem.

Fiquem bem.

1 Comments:

At 4:20 da tarde, Anonymous Andesman said...

Há problemas de passadeiras mal colocadas, de peões e condutores que não respeitam as regras e acabam causando acidentes, não só em Sintra, mas também por aqui. Até quando? Até sempre é muito tempo! Fica bem e manda sempre

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home