quinta-feira, agosto 02, 2007

As férias no "país de Sócrates"

Tavira foi a cidade de eleição para mais umas férias e a Praia da Manta Rota o local escolhido para uns bons momentos á beira mar, pena foi o vento e a água fria ter marcado férias na mesma altura para este local paradísico.

A surpresa agradável estava marcada para a primeira visita á Praia da Manta Rota, quando após uma viagem de 300 km decidimos depois de descarregado o carro ir dar um mergulho, deparámos com a anunciada requalificação da praia, um estacionamento novo estava em desenvolvimento, acessos sobre as dunas e edifícios enquadrados com a paisagem iam sendo montados, assim como bancos e mesas de jardim.

Pena foi o vento e a água fria que se manteve sempre até dois dias antes de nos virmos embora.

Que está de férias nem sempre se desliga das notícias que os órgãos de comunicação publicam.

Na Segunda-feira, 16 de Julho de 2007, ficamos a saber que António Costa ganhou a câmara de Lisboa, e á boa maneira dos tempos de Salazar uns quaisquer daqueles servidores mais zelosos, ou terá sido mesmo a direcção nacional, resolveu promover umas excursões de reformados para virem à capital demonstrar o apoio dos cidadãos socialistas, o que pelos resultados, dada a elevada abstenção, não conseguiria atar para a porta da sede esse apoio dos socialistas de Lisboa.

Na Revista Sábado vêm uma entrevista ao casal Alcino e Maria, vindos de terras tão dispares como Alandroal, Famalicão ou Castro Verde, a pretexto de um passeio organizado pelas diferentes secções do Partido Socialista por Fátima rumando até Lisboa, para depois ir aplaudir o novo Presidente da Câmara de Lisboa, pessoa que a maioria nem sabia quem era, e com bandeirinhas dom PS e tudo.

Passados uns dias mais uma notícia desagradável, mais uma vez as juntas médicas decidiram que pessoas incapacitadas e traumatizadas por doenças incuráveis ou menos boas podiam desempenhar normalmente actividades de trabalho.
Vinha documentado no Diário de Notícias de Sexta-feira, 27 de Julho de 2007.

Por vezes deparamos com coisas boas, há vida nas dunas da Manta Rota, por duas vezes avistamos Camaleões nas dunas ou fora delas, uma primeira vez apanhei nos passadiço do estacionamento um juvenil que prontamente libertei nas dunas a Norte do estacionamento, outra ocasião tive de me esforçar para que um menos ecológico banhista não levasse para "curtir" na praia a companhia de um camaleão adulto, estava renitente o banhista, mas lá foi a banhos sem o dito animal.
Um dia de boas acções pela minha parte.
No Sábado, 28 de Julho de 2007, finalmente chegou o calor atmosférico e a temperatura da água subiu substancialmente, estava melhor. Pena termos de partir no dia 30 rumo a Sintra.
Nestes dias tenho estado arredado das notícias e da Net, a leitura tem sido o grande elemento de informação. Fiquei a conhecer algumas novidades de como este governo tem feito o seu governo á custa de publicidade enganosa.
De tudo o que atrás já disse fiquei a saber que o cinismo governativo tem se refinado, segundo Alberto Gonçalves na revista Sábado, de 26 de Julho, “família com rendimento mensal inferior a 198,93 €” é com isto que vivem muita da nossa população empobrecida e a quem o estado propõe um aumento da natalidade, ao jeito do Salazarismo, o valor anual é de cerca de 2500 € por ano, segundo o sociólogo “a maior lacuna de uma família no limiar da fome é uma nova criatura para alimentar, vestir e criar”.
Este “país de Sócrates” está mesmo a descambar na miserabilidade da ignorância que os políticos que o governam, com Sócrates na chefia, demonstram e a sua instabilidade para as dificuldades porque a população passa, mas também quem considera que o Sul é um deserto pelo ministro Mário Lino, ou o cinismo demonstrado na ignorância do “nosso Primeiro” sobre a forma de actuação das juntas médicas, a importância dada ao crescimento de 2% da economia pelo mesmo, ou as palavras de que os industriais chineses devem vir para Portugal porque ganhamos pouco, a falta de resolução para a resolução do desemprego, onde 135 mil desempregados procuram emprego á mais de 2 anos sem resultado, enfim um país com governantes dos países das bananas.
Logo vou gastar o resto do dia num jantar com pessoas amigas aqui de Tavira, não, não é com o Macário Correia, hahahaha

Hoje ao ler a mesma revista mas, de 2 de Agosto, fiquei a saber através do artigo "Afinal era tudo a fingir" que o "nosso Primeiro" e a "ministra da Educação" desconhecia que os meninos que faziam de "alunos" em tempo de férias foram pagos ao preço de 30 euros por criança, mas nesta altura existe alguma escola a funcionar? só para "Zé Povinho" acreditar.

Mais um rombo no erário público para satisfazer os caprichos de um Primeiro-Ministro autoritário, tal como reconhece António Arnaut, militante n.º "4", numa entrevista dada á Visão onde reconhece que este PS está mais á direita que o próprio PSD, mas isso andamos nós a dizer á muito.

Este "nosso Primeiro" e a sua cambada andam muito afastados do que os seus assessores fazem, será que assinam de cruz? não sabem o que eles fazem? estão mas é a gozar com a cara do "Zé Povinho" e vão gastando o dinheiro dos inexistentes aumentos em actividades como o "choque tecnológico", a "empresa na hora", a "fexisegurança" e outras aberrações propostas por este governo, que tem feito do funcionário público o "bode expiatório" para a chamada reforma da função pública.

No entanto gasta-se euros para promover projectos deste governo com dinheiros públicos a que ninguém tem hipótese de controlar, será que voltamos ao tempo da "outra Senhora"? no entanto continuamos a enviar para o mercado de trabalho pessoas doentes, e o "nosso Primeiro" tem o descaramento de dizer que desconhecia que as "Juntas Médicas" funcionavam como então.

Enfim, regressei de férias, neste e noutros casos só nos resta reflectir e contestar esta e outras situações, já que a maioria está do lado deste governo.

1 Comments:

At 12:01 da manhã, Anonymous Camiseta Personalizada said...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home