As férias no "país de Sócrates"
Nestes dias tenho estado arredado das notícias e da Net, a leitura tem sido o grande elemento de informação. Fiquei a conhecer algumas novidades de como este governo tem feito o seu governo á custa de publicidade enganosa.
De tudo o que atrás já disse fiquei a saber que o cinismo governativo tem se refinado, segundo Alberto Gonçalves na revista Sábado, de 26 de Julho, “família com rendimento mensal inferior a 198,93 €” é com isto que vivem muita da nossa população empobrecida e a quem o estado propõe um aumento da natalidade, ao jeito do Salazarismo, o valor anual é de cerca de 2500 € por ano, segundo o sociólogo “a maior lacuna de uma família no limiar da fome é uma nova criatura para alimentar, vestir e criar”.
Este “país de Sócrates” está mesmo a descambar na miserabilidade da ignorância que os políticos que o governam, com Sócrates na chefia, demonstram e a sua instabilidade para as dificuldades porque a população passa, mas também quem considera que o Sul é um deserto pelo ministro Mário Lino, ou o cinismo demonstrado na ignorância do “nosso Primeiro” sobre a forma de actuação das juntas médicas, a importância dada ao crescimento de 2% da economia pelo mesmo, ou as palavras de que os industriais chineses devem vir para Portugal porque ganhamos pouco, a falta de resolução para a resolução do desemprego, onde 135 mil desempregados procuram emprego á mais de 2 anos sem resultado, enfim um país com governantes dos países das bananas.
Logo vou gastar o resto do dia num jantar com pessoas amigas aqui de Tavira, não, não é com o Macário Correia, hahahaha
Hoje ao ler a mesma revista mas, de 2 de Agosto, fiquei a saber através do artigo "Afinal era tudo a fingir" que o "nosso Primeiro" e a "ministra da Educação" desconhecia que os meninos que faziam de "alunos" em tempo de férias foram pagos ao preço de 30 euros por criança, mas nesta altura existe alguma escola a funcionar? só para "Zé Povinho" acreditar.
Mais um rombo no erário público para satisfazer os caprichos de um Primeiro-Ministro autoritário, tal como reconhece António Arnaut, militante n.º "4", numa entrevista dada á Visão onde reconhece que este PS está mais á direita que o próprio PSD, mas isso andamos nós a dizer á muito.
Este "nosso Primeiro" e a sua cambada andam muito afastados do que os seus assessores fazem, será que assinam de cruz? não sabem o que eles fazem? estão mas é a gozar com a cara do "Zé Povinho" e vão gastando o dinheiro dos inexistentes aumentos em actividades como o "choque tecnológico", a "empresa na hora", a "fexisegurança" e outras aberrações propostas por este governo, que tem feito do funcionário público o "bode expiatório" para a chamada reforma da função pública.
No entanto gasta-se euros para promover projectos deste governo com dinheiros públicos a que ninguém tem hipótese de controlar, será que voltamos ao tempo da "outra Senhora"? no entanto continuamos a enviar para o mercado de trabalho pessoas doentes, e o "nosso Primeiro" tem o descaramento de dizer que desconhecia que as "Juntas Médicas" funcionavam como então.
Enfim, regressei de férias, neste e noutros casos só nos resta reflectir e contestar esta e outras situações, já que a maioria está do lado deste governo.
1 Comments:
Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).
Enviar um comentário
<< Home