sábado, dezembro 08, 2007

A cimeira UE-África no "país de Sócrates" ..........

14,45 horas

Está a decorrer no "país de Sócrates" uma cimeira UE-África onde um dos temas que o "nosso Primeiro", José Sócrates, tipo menina do olho, são a defesa dos direitos do Homem em África.
Hé pá, e nós? que tem feito este "nosso Primeiro", José Sócrates, senão encaminhar-nos para o subdesenvolvimento em nome do DÉFICE, conseguindo que 2 milhões de portugueses estejam na miséria, e 3 milhões onde o ordenado não chega ao fim do mês, ou seja existe dias a mais para o ordenado.
Não vou contestar os milhares de euros que vão ser gastos nesta cimeira para que no fim os europeus nem consigam eliminar do seu subconsciente o, ainda, complexo do colonialismo, e viu-se como isso ainda é latente na cimeira dos países da América do sul e a os países ibéricos, onde, o Rei, com o ar de colonialista e rei absoluto de Espanha ao mandar calar o Presidente eleito da Venezuela, Hugo Chaves, "por que no te callas?".
Enquanto os países que da Europa se sentirem colonizadores e não deixarem de tentar tutorar as antigas colónias, os conflitos não deixarão de existir.
Como podem os países europeus tentar mediar os conflitos em África se ainda não conseguiram mediar e pacificar os conflitos étnicos que existem á décadas na Europa, nomeadamente em Espanha entre os povos de língua espanhola e os de língua basca, onde a ETA desenvolve uma luta armada de libertação, sendo que neste caso o assunto se estende ao sul de França. É que o povo Basco está por estas bandas á mais tempo que os franceses e espanhóis, e onde os políticos europeus têm feito tábua rasa desde sempre sobre o assunto.
E que dizer do povo curdo? para quando forçar os Turcos a dar uma pátria para este povo que está em luta pela sua existência como nação á décadas.
E que dizer do povo Sarauis, Sara Ocidental onde a Frente Polizário manteve uma guerra de libertação contra os colonizadores espanhóis e agora luta pela libertação da tutela de Marrocos.
E porque chamamos criminoso a Mugabe, que o é, ou a Kadafi, este tenho as minhas dúvidas, se o não fazemos contra Bush, Blair, Aznar, que até parece ter patrocinado o golpe contra Chaves ou mesmo o Zé Manel, que reconheceu á poucos dias ter sido enganado sobre a necessidade de um ataque contra o povo iraquiano.

19,00 horas

Fiquemos a saber quanto custa a Cimeira UE-África aos cofres do "país de Sócrates":
"Dez milhões de euros é o custo da cimeira UE-África que serão integralmente suportados pelo Estado português, esclareceu ontem o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros."

Jornal Público

Lá se vai os aumentos intercalares dos Funcionários Públicos e dos privados .....
E no fim de tudo o que se passar nesta cimeira, não trará nada de novo para as populações africanas que lá vão continuar a passar fome, a ter os seus "ditadores" de estimação, as suas guerras que unicamente servem para os países ocidentais ganharem dinheiro, no fundo nada se alterará.

21,30 horas

As notícias sobre as diferentes intervenções dos estadistas africanos vão de encontro a uma verdade inquestionável, o COLONIALISMO ainda é um fantasma que assombra os europeus.
E isso mesmo é dito por Omar Konaré, presidente da Comissão da União Africana (UA), é da mesma opinião:

"Discursando na sessão de abertura da II Cimeira Europa-África, Omar Konaré afirmou que “é tempo de África enterrar o seu passado colonial” e alterar o seu actual modelo de desenvolvimento, baseado na “lógica da economia de contabilidade” e na exploração “recursos naturais brutos”."

Para este estdista, tal como para Kadaffi e muitos outros a própria ONU tem défice de democracia:

"Konaré pediu também uma “profunda reforma nas Nações Unidas”, lembrando que África não tem sequer um representante permanente no Conselho de Segurança."

Jornal Público

E esse fantasma teima em partir para o mundo das trevas, enterrando anos de COLONIALISMO, onde a escravatura em África, á mistura com o tráfico de negros para as Américas como mão de obra escrava, foi do mais maléfico que os brancos ditos cultos praticaram.
Hoje continuam a tentar tutelar para continuar a explorar as riquezas dos africanos, sem com isso trazer mais valias para as populações ou a paz.
Fiquem bem

1 Comments:

At 9:36 da tarde, Anonymous Jofre Alves said...

O País devia fazer como Juan Carlos de Borbon, desta vez dirigido ao bacharel José Socrates: «Porque n~«ao te calas?!!» Boa semana.
Jofre Alves
http://couramagazine.blogs.sapo.pt/

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home