domingo, dezembro 30, 2007

Jacqueline Nicole Vienneau

Pensava ter escrito o último "post" deste ano, ao desejar um FELIZ ANO DE 2008 , quando ao ler um artigo da revista Sábado, com o título "À procura de Nicole" surgiu em mim o desejo de ser solidário com a causa que leva neste momento um número incalculável de cibernautas e bloggers a distribuírem pelo mundo da Internet a fotografia desta jovem canadiana desaparecida desde o dia 31 de Março do ano que agora finda.

Aos 32 anos cumpria mais um dos prazeres de que se dava ao luxo de poder gozar, o de viajar sozinha pelo mundo dando unicamente notícias de 15 em 15 dias através de e-mail da sua existência como ser vivo.

A última notícia por mail chegou ao correio electrónico da mãe no fim de Março.

Em 19 de Abril, 21 dias depois de ter recebido o último mail, a mãe estranhando a falta de notícias quinzenais alertou o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Canadá. Familiares e amigos começaram a difundir pela Internet pedidos de ajuda sobre a sua localização, alguém sugeriu que através do último mail se usasse um localizador do IP de onde havia sido enviado.
Ficou-se a saber que o último local onde havia sido vista foi num cibercafé em Hama, uma cidade no sul da Síria.

Vou deixar aqui alguns dos sites onde podem recolher informação e para onde podem dar pistas sobre este desaparecimento.

2 Comments:

At 9:52 da tarde, Blogger zé lérias said...

Infelizmente podem suceder coisas destas. Nessa zona como em qualquer outra, quando máfias ou tarados isolados, vêm uma presa indefesa atacam quais abytres.
As liberdades são sempre relativas por causa de tanta insegurança.

um abraço

 
At 5:06 da manhã, Anonymous Jofre Alves said...

Passei para ver e apreciar o blogue e desejar boa semana.

Jofre Alves
http://couramagazine.blogs.sapo.pt/

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home