sábado, fevereiro 02, 2008

As remodelações governativas de Sócrates ....

Foi-se o governante que tinha apostado em acabar com os velhinhos do "País de Sócrates", o tal minitro que nunca havia entrado num SAP, Correia de Campos, foi-se na remodelação provocada pelo "nosso Primeiro ", José Sócrates", diz este a pedido do ministro, quem acredita em tal coisa? este senhor fez o trabalho sujo e como tal começava a prejudicar a imagem do Governo e ao mesmo tempo do PS, di-lo Manuel Alegre na sua entrevista à revista Visão de 24 de Janeiro do corrente ano.
Diz Manuel Alegre a dada altura:
"A saude é a que mais me preocupa. Mas também houve um agravamento do fosso entre ricos e pobres. Além de que os sacrificios continuam a ser pedidos aos mesmos, sobretudo aos funcionários públicos."
e mais á frente realça o modelo de política praticado por este governo:
"Mas estão a aplicar-se receitas neoliberais, que podem ser boas para as contas públicas, mas não para o défice mais grave do País, que é a situação social."
E não podemos por de parte o a reunião que no dia 9 de Feverewiro de 2008, vai decorrer entre os elementos que constituiram a comissão eleitoral de manuel Alegre na corrida a Belém, essa mesma reunião punha no ar um cheirinho a partido novo de renovação dos ideais republicanos de Alegre.
Mas voltemos á remodelação, foi-se Correia de Campos, e chegou uma partidária de Manuel Alegre, a Dra. Ana Maria Teodoro Jorge, que na semana anterior á remodelação havia questionado a qualidade da política da ministro anterior sobre a reforma das úgencias dos hospitais e dos SAP's, disse o seguinte:
"É importante um ponto de ordem nesta confusão toda"
"Faltam médicoe e falta organização"
Afinal Correia de Campos não era assim muito organizado, bem prossigamos com o discurso da Senhora Doutora ...
"Tenho dúvidas que se esteja a salvar o Serviço Nacional de Saúde. Pode acontecer que o serviço público fique só com os coitadinhos."
Os coitadinhos somos nós ....
"Os números não podem ser o único critério."
Foi correto fechar SAPs depois das 24 horas. O problema foi não ter alternativa. O Ministro não devia ter fechado SAPs sem abrir urgéncias básicasa."
Afinal o Ministro Correia de Campos era mesmo muito desorganizado ....
Não foi só Manuel Alegre que obrigou o "nosso Primeiro ", José Sócrates", a remodelar o governo, só foi pena não ter ido também o ministro dos desertos, Mário Lino, ou o ministro dos trabalhadores baratos, Manuel Pinho, mas foi também o barulho dos sindicatos, UGT e CGTP, das populações prejudicadas pela políticas anti-sociais da saúde, de toda a viragem política de um governo dito de socialista e, que aplica uma cultura neoliberal que deixa ruborizados muitos dos políticos de direita aqui por Portugal e pela Europa fora.
Mas o "nosso Primeiro ", José Sócrates", continua a dar que falar com a sua engenharia, não!, não é a genética, é a agora muito propalada engenharia civil, quem diria que este político também sabia desenhar projectos de construção civil, fazer projectos de estabilidade e assinar, além do tão propalado "inglés técnico", pois é isso mesmo nos anos oitenta ele assinava projectos de engenharia cívil, que ele diz serem feitos por ele á noite no estirador e que outro falam em serem só assinados, para um político profissional nada mau.
Mas as imagens que visualizei na net eram projectos de mau gosto, os chamados "MAMARRACHOS", tal como este governo feito de M.........
Podemos ler mais sobre isto em:

Jornal Público

Podemos ver algumas imagens em:

Jornal Público(imagens)

O que mais impresiona neste "nosso Primeiro ", José Sócrates", é a forma serena como apresenta a sua defesa de situações dúbias, sem com isso conseguir se despegar do poder, noutro país que não nosso este senhor já tinha caido da "cadeira" ....

Carta de Sócrates ao Jornal Público

Bem da cultura há pouco a falar .... a senhora ministra além de ser bastante autoritária, procurou ter protagonismo pela negativa.
Só é pena a ministra da educação não ter ido também na remodelação, sabemos bem porquê!
Um pouco de humor sobre as urgências:

Ricardo Araújo Pereira mostra como às vezes é mesmo difícil socorrer pessoas.


Fiquem bem.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home