sábado, fevereiro 09, 2008

Os amigos de Sócrates andam nervosos .....

Já não chegava o "nosso Primeiro", José Sócrates, insurgir-se contra os factos evidentes de que as figuras públicas têm de ser EXEMPLO para o cidadão comum, e agora chegou a vez do Presidente da Camara de Lisboa, António Costa, procurar protagonismo pela negativa, ao demonstrar de forma intempestiva e com muita falta de educação o seu desagrado por um jornal de reputadissimo prestigio, o Público, assim como tratar de forma indecorosa o seu director, José Manuel Fernandes, e o jornalista, José António Cerejo, que tem feito a pesquiza e a posterior publicação dos artigos sobre o Eng. Sócrates lá pela Guarda na sua actividade de engenheiro civil, que assinava os "seu", e os de outros, trabalhos das obras lindicimas que por lá deixou.
E todo este desabafo dito em pleno programa do RCP no programa mesa para quatro que é transmitido ao sábado entre as 11 e as 13 horas, mas quem pensão estes senhores que são?, será que estamos a atingir o climax de uma falta de respeito pela liberdade de expressão tal como a que nos atingiu durante 50 anos de ditadura fascista.
Será que contar, ou constactar, que figuras públicas têm em mente que se encontram acima de tudo e todos, é crime de lesa pátria?.
Só não sabe quem não quiser que muitos dos projectos são, eram, feitos por simples desenhadores projectistas, que os copiam ou projectam mesmo no papel, ou, e, fazem mesmo os calculos de estabilidade, e depois os levam a assinar a um engenheiro que assina e se responsabiliza por um número incalculavel de obras. e se hoje já não é assim, não o deixou de ser á muito tempo.
É o que eu digo estes assuntos noutro país já tinham levado á queda de muita gente.
Compreendo que um engenheiro em inicio de carreira tenha de fazer pela vida, mas tem é de aceitar a verdade e deixar-se de amuos, e aos seus compadres têm é de se lhes dizer o mesmo que certa personagem nossa vizinha disse numa tal conferencia "porquê no te calas".
Fiquem bem

1 Comments:

At 7:54 da tarde, Blogger parvinha said...

Olá boa noite, vim retribuir a visita e parei aqui. Obrigado por me dares a conhecer esta entrevista, andava afastadita deste António Costa, toninho, como lhe chamo, pois mais uma vez foi feita uma má escolha para a presidência da CML, escolhas também eram poucas, enfim...o povo sempre a ser surpreendido pela negativa, estou ligada a uma obra social, troca de prioridades diz-te alguma coisa?
Uma boa semana.
Beijo

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home