domingo, janeiro 11, 2009

A saúde continua "doente" no "país de Sócrates" ...

A saúde em Portugal continua "doente", nem o facto de termos mudado de ministro, para ministra, conseguiu que o vírus fosse eliminado.
Problemas na "Linha de Saúde 24" trás a lume novos problemas no "Serviço Nacional de Saúde", "Ontem (10.01.2009), duas dezenas de actuais e antigos funcionários concentraram-se em frente ao serviço numa manifestação de protesto. O funcionamento do centro de Lisboa esteve suspenso entre as 08h00 e as 11h00. "Só vemos uma solução possível: a demissão desta administração", afirma Lúcio Silva, um dos enfermeiros que foi despedido.", e porque contestaram desta maneira os enfermeiros que prestam serviço na "Linha de Saúde 24"?, o Correio da Manhã explica-nos o porquê "Contudo, durante os últimos meses, o ambiente interno tem vindo a agravar-se. Esta semana, a empresa gestora – a LCS, do grupo Caixa Geral de Depósitos – começou a dispensar enfermeiros e oito (sete dos quais fundadores) já receberam cartas de despedimento. Os profissionais acusam a administração de "perseguição" e de "represálias" por terem denunciado "o caos organizativo". Cinco destes são testemunhas a favor da enfermeira suspensa, no seguimento das denúncias feitas à ministra.".
Ficamos também a saber que este serviço de apoio ao "Serviço Nacional de Saúde" é prestado por uma empresa privada a a LCS, do grupo Caixa Geral de Depósitos, e é assim que a governação nos trata da "saúde" ....
O director-geral da Saúde convocou, Francisco George, sempre atento a estes assuntos da "saúde" decidiu intervir e convocar, ""com carácter de urgência", uma reunião da comissão de acompanhamento da Linha de Saúde 24 para amanhã (12.01.2009)".
Assim para amanhã espera-se que a reunião entre de Sérgio Gomes, o director-geral da Saúde , a LCS, e o Ministério da Saúde encaminhe este assunto para o lado certo da saúde.
E como vemos a saúde no "país de Sócrates" anda também ela constipada.
Não se constipem porque ao que parece tem pouco tempo de telefone na "Linha de Saúde 24" para explicarem os sintomas, o lema é não estar doente..
Fiquem bem

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home