segunda-feira, fevereiro 18, 2013

O neoliberalismo no seu melhor ...

Que esperar de um neoliberal como Mário Draghi, que possivelmente até á poucos anos pensava que pertencíamos a Espanha, ou que só conhece Portugal de passagem e em férias.
Não era de esperar outro tipo de palavras sobre o forma de como os portugueses estão a ser tratados pela Troika, com cortes e mais cortes.




Draghi, que está a participar num debate na Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu (UE), respondia a uma pergunta feita pela eurodeputada socialista portuguesa Elisa Ferreira sobre a possibilidade de a troika de credores internacionais adaptar o programa português à deterioração das circunstâncias de um país que seguiu à risca" o seu programa de ajustamento, mas em que a economia se contraiu 3,2% em vez dos 1,8% previstos, o desemprego está perto dos 17% em vez dos cerca de 13% esperados, e em que a recessão na zona euro afecta 70% dos seus mercados exportadores.
Ver mais.....


E assim vamos vendo como os políticos europeus pretendem empobrecer os países do sul.

Enquanto os povos do sul se revoltam, como está a acontecer hoje em Espanha, e Portugal não vai deixar de ser o mesmo.

O primeiro dia de greve na Iberia arrancou com normalidade, sublinhava a empresa esta manhã. Mas, ao fim de algumas horas, momentos de tensão e confrontos provocaram agitação no aeroporto de Barajas, em Madrid, onde cerca de oito mil trabalhadores se concentraram em protesto contra os planos de reestruturação da empresa, que prevê o despedimento de 3800 funcionários.
Ver mais..... 


Fiquem bem.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home