domingo, abril 07, 2013

A direita, PSD/CDS, ataca a Democracia através do Tribunal Constitucional ...

Boa noite.

Este fim de semana foi muito agitado para os lados do neoliberais que nos governam, PSD/CDS, primeiro foi a decisão de o Tribunal Constitucional que decidiu, e bem, a inconstitucionalidade de alguns artigos do Orçamento de Estado, que se prolongou pelo fim de semana dentro, pelo que tivemos no sábado uma reunião do Conselho de Ministros com a visita Belém, onde o Presidente, na pessoa do Sr. Silva, que reiterou o que tinha dito, o Governo tem na mesma condições para cumprir o mandato. 

"Um comunicado colocado no site da Presidência da República pouco tempo depois de terminar da audiência de Cavaco Silva com o primeiro-ministro, Passos Coelho, e o ministro das Finanças, Victor Gaspar, dá conta do entendimento do Presidente sobre a situação política do país."

Comunicado da presidencia da Republica:


1 – O Presidente da República recebeu hoje, em audiência, e a seu pedido, o Primeiro-Ministro, que se fez acompanhar, na parte final da reunião, pelo Ministro de Estado e das Finanças.

2 – O Presidente da República reitera o entendimento de que o Governo dispõe de condições para cumprir o mandato democrático em que foi investido e manifestou o seu empenho em que sejam honrados os compromissos internacionais assumidos e em que sejam alcançados e preservados os consensos necessários à salvaguarda do superior interesse nacional.

Mas, o folhetim ensaiado por Passos Coelho e Gaspar foi continuado hoje com um comunicado em que transformou o Tribunal Constitucional no seu inimigo do momento, esquecendo que criou artigos inconstitucionais, criticas essas que afrontam a Constituição da República Portuguesa e os demais orgãos da Democracia portuguesa, assim como, o Povo português que ao longo destes tempos, que os neoliberais do PSD/CDS estão no governos, tem levado ao empobrecimento e desaparecimento de uma classe média que é em democracia o seu sustentaculum.

"Tendo em conta que o Governo “não aceita aumentar mais os impostos, que parece ser a solução que o Tribunal Constitucional favorece nas suas interpretações”, a solução, portanto, é “acelerar e intensificar” alguns aspectos da estrutura do Estado “com impacto directo na despesa pública”."
Ver mais.....

E onde vai este neoliberal mexer? na segurança social, nos desempregados, onde a percentagem rondará os 20% inscritos e não inscritos, no ensino, na saúde, e que dirá o Sr. Silva que tem diro nos seus discursos e no facebook que não existe mais margem para empobrecer o Povo português, eu lembraria ao liberal confesso Sr. Silva de que ou nos entendemos contra este Governo ou a ditadura de uma maioria neoliberal nos vai aniquilar definitivamente, o que estes senhores do governo mais retrógado e neoliberal que tivemos em 39 anos de democracia estão a fazer é criminoso e nunca vai resolver o problema económico e social do país.
Este experimentalismo ideológico que o seguidor das teorias económicas de Milton Friedman, Gaspar, nunca deram frutos para o bem do Povo, e mesmo só foram fructiferos em país de ditaduras sangrentas da América latina, como na Argentina, no Brasil, dos generais ou mais recentemente no Chile de Pinochet, apoiado por Friedman, onde levaram o Povo á miséria extrema, e onde a distancia encurtada no governo de Salvador Allende foi de novo alargada ao extremo da miséria.
Isto é tudo o que não queremos para os povos livres que vivem em democracia.

Fiquem bem.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home