quarta-feira, março 26, 2014

Portugal está melhor mas os Povo está pior que nunca .....

Boa noite.

Porque o título em tudo idêntico ao que Passos Coelho disse à uns tempos atrás, por ser pura verdade, mas se um Povo não está bem o País onde esse mesmo Povo vide não pode estar melhor, só políticos sem humanidade e escrúpulos pode pensar assim.
Como vimos pelo artigo de ontem a pobreza está a aumentar em Portugal, por tal não estamos melhor, mas sim pior.

Para a dissecação do que hoje os Pachecos que nos governam disseram sobre a evolução económica de Portugal, onde o artista do momento é Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal.

Como é possível que o Governador do BP fale desta maneira quando sabemos que o desemprego não tem tendência a diminuir numa proporção que leve a um aumento da economia, por outro lado os ordenados têm vindo a baixar, e tal como a Dona Rosa, dão até pagar as despesas básicas e para a alimentação de baixos custos, é só ver o desbaste que levam os produtos da marca branca nos supermercados.

Carlos Costa garante que em 2014 a economia vai crescer 1,2%, só resta tentar vislumbrar onde isso é possível, já que as famílias portuguesas perderam durante o governo de Passos Coelho, devido ás politicas neoliberais, o poder de compra que poderia além de haver consumo que as mesmas fizessem algum aforro.


Se no tempo de Victor Constâncio tivemos uma desrugalização bancária, isto é, á boa maneira da "Terceira Via" os bancos eram pouco ou nada supervisionados pelo Banco de Portugal que como regulador tinha a obrigação de supervisionar todas as actividades licitas e ilícitas dos bancos, parece haver agora um apoio incondicional do Governador do BP ás politicas deste governo neoliberal, o que denota uma falta de independência de órgãos que devem ser isentos do poder politico, tal como aconteceu com a falta de isenção nas jornadas parlamentares com Teodora Cardoso e Guilherme D´Oliveira Martins, presidentes de órgão teoricamente independentes, ou que deviam ser, do poder politico.

E continua o Carlos Costa a falar em melhoria económica porque o consumo aumentou e vai mesmo subir em "flecha", só se for na casa dele e dos neoliberais que nos governam.


E porque não acredito em tal previsão? porque quando vou ás compras vejo muita gente a fazer contas ao que pode por no carrinho das compras. E como podemos ver o BP reconhece que o PIB fica a baixo de de 2008, então como é que Portugal está melhor, pois, nem Portugal está melhor nem o Povo deixa de se encaminhar cada vez mais para a pobreza generalizada. 


Mas temos mais lunáticos como o "virtuoso" de Paulo Portas, o tal do relógio, lembram-se? pois o tal relógio parece que parou.

Diz este "virtuoso" politico da nossa praça, o tal do "táxi" lembram-se? 


Ora eu gosto mesmo destes "virtuosos" mas é quando andam de Táxi ou mesmo de mota com Mota Soares a conduzir, sem assim terem oportunidade de constituírem um grupo parlamentar.

Entrando na politica da UE, ficamos hoje a saber que a Alemanha desenterrou mais um problema homofóbico ao propor expulsar os desempregados dos países comunitários, é assim a "virtuosa" Alemanha da frau Merkal a quem Passo Coelho e Paulo Portas bajulam.


Fiquem bem.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home