quinta-feira, novembro 12, 2015

Os incendiários da politica estão de volta ....

Durante toda a campanha eleitoral que a Direita vem acusando a esquerda de estar a promover um novo PREC, e pela boca de Paulo Portas, que logo fez furor nos médias mais reaccionários a publicarem em Portugal.
Mas a dança das provocações continuam por parte de quem considera que na politica o que conta são as tradições e não a democracia, mas em Democracia não é assim que a politica se pratica. Se assim fosse, não seriam contestadas algumas tradições que em festas taurinas se praticam, entre muitas outras tradições que por Portugal se vão realizando. 
Aqui estava o Sr. Silva, Cavaco para os amigos, em pleno esplendor e furibundo no dia em que nomeou Passos Coelho para Primeiro-Ministro, na sua comunicação ao país.
Se vivessemos de tradições ainda hoje estávamos sob o jugo da ditadura fascista de Salazar e Marcelo.
A ignorância dos nossos políticos é cínica.
A democracia só é democracia quando a tal os interesses do tradicionalismo servem.
Mas, voltemos aos incendiários!
Logo na noite de 3ª para 4ª feira os incendiários das sedes dos partidos voltaram ao activo.
E quem riscou o primeiro fosforo?
Um foi o Sr. Silva, Cavaco para os amigos, na noite das eleições quando fez o seu discurso á nação.
Agora aparecem os "jotinhas" do PSD a fazerem provocações profundamente anti-comunistas.
Mas as provocações não se ficaram por aqui, já no dia da votação das moções de censura as haviam havido, e o pior é que a extrema-direita começa a infiltra-se nestes movimentos de direita, refiro-me á manifestação da direita em apoio ao PáF, coligação entre o PSD/PP.
Onde está a provocação? começa pela foto dos médias contrariada por uma foto tirada de outro local por alguém que não era jornalista.
Vejam como duas fotos do mesmo local tiradas á mesma hora se desmentem.
Mas o arrogância da Direita não se fica por aqui, a deputada Isabel Moreira é molestada á entrada para a Assembleia da República por manifestantes de Direita que apoiavam o Governo de Passos Coelho/Paulo Portas.
Parece que as recordações do PREC quanto ao "Verão Quente" estão de novo na actualidade pelas piores imagens.
Fiquem bem.