terça-feira, agosto 05, 2014

O caminho das azenhas em Sintra e a sua detioração ....

Boa noite.

Faz algum tempo que não fazia o percurso a pé entre Sintra e a Ribeira, mais propriamente pelo "Caminho das Azenhas" até ao Pavilhão do Ciencia Viva.

Tenho visto por ai muito fotografo "caminhante" que procura na União de Freguesias de S. Martinho, Sª Maria /S Miguel e S. Pedro, os mais elevados atentados á paisagem protegida de Sintra, mas nunca por aqui devem ter passado.

A paisagem que se disfruta neste percurso, tanto para o lado da serra de Sintra como em direção ao mar, são deslumbrantes.
Por ali têm sido feitos melhoramentos nas propriedades privadas que não têm sido acompanhadas pela autarquia, quer a nível da camara quer da junta de freguesia.




Já me tinham contado de que por lá tinha havido obras de instalação de uma conduta de águas, e que também por havia caido parte do arruamento, ou seja ficou parcialmente intransitável.

Este é o pequeno troço que está por consolidar a parte da encosta e o respetivo muro de sustentação e a calçada. Podemos ver como as pedras de granito da calçada foram encosta abaixo e colocadas sem a menor preocupação.





Este é um percurso que turisticamente podia e deveria ser explorado pelo municipio, e como tal este percurso tem e deve ser o mais rápidamente reconstruido por quem o danificou.

A pergunta que fica no ar é quando a recuperação deste percurso, ou será que jamais será reabilitado, por aqui passam muitos municipes e turistas..

Por hoje é tudo
Fiquem bem.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home