quinta-feira, outubro 27, 2016

Heer Schäuble o ressabiado ...

Boas, cá estou eu de volta.

Ontem surgiu nas notícias um ministro das finanças alemão Heer Schäuble com as suas teorias neoliberais de que empobrecendo os povos é que a Europa irá no bom caminho, tendo sempre uma palavra de paternalismo que só agradariam a Salazar se ele ainda andasse por cá.
O porque de enviar estas atroadas, falando do que não sabe, ou seja dificilmente acreditamos que tenha lido o protejo de orçamento português.
Mas porque se dá ao trabalho este alemão com ideias ultra liberais de vir tentar desestabilizar o que se vai fazendo pelo sul da Europa para a reabilitação da vida dos países com que os governos de direita puseram os povos na miséria.
Alguns, poucos, mas muito ressabiados, apoiarão estas ideias, mesmo sem saberem o porquê.

Schäuble: Portugal ia no bom caminho até chegar este Governo

 "“Está a acontecer da forma como eu avisei o meu colega português [Mário Centeno] porque eu disse-lhe que se seguirem esse caminho vão tomar um grande risco e eu não tomaria esse risco”, afirmou, segundo o Observador, que cita a agência Bloomberg.
O ministro alemão lamenta que depois das eleições, realizadas em Outubro de 2015, o Executivo de António Costa disse que não iria respeitar o que "o anterior Governo tinha acordado"."
Mas não foi só este Herr ressabiado que meteu a colher em seara alheia, ou seja na vida dos portugueses, tentando deteriorar e criar divisão entre os que procuram levar Portugal por um caminho de prosperidade, cumprindo as regras aceites quanto ao défice, mas dando aos portugueses um novo modo de vida que lhes proporcione uma melhor forma de vida. 

Klaus Regling: Reversão dos cortes na Função Pública “deve ser vista com preocupação”

"A reversão dos cortes nos salários dos funcionários públicos foi apontada como um exemplo de retrocesso nas reformas: “É algo que deve ser visto com preocupação” afirmou em declarações citadas pela Reuters."

Mas voltemos ao porquê destas figuras pardas da tecnocracia europeia, eles estão pouco preocupados com as politicas económicas de Portugal, senão mesmo da Europa, agora quando os nacionalistas da extrema direita avançam em diferentes regiões da Alemanha, ultrapassando mesmo em votantes a CDU e, começando a estar á porta do Parlamento prontos a entrar e a acabar com a UE.

Extrema-direita ultrapassa CDU de Merkel em eleições regionais na Alemanha

"Sondagens à boca das urnas dão o terceiro lugar aos democratas-cristãos da CDU, com 19% dos votos, atrás do partido da extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD), que deverá ficar em segundo lugar, com 21%, e dos sociais-democratas do SPD, que deverão ficar em primeiro lugar, com mais de 30% dos votos."

E que aconteceu ao depois da votação? Uma derrota para a CDU ... E os nacionalistas da extrema direita no parlamento.

PARTIDO DE MERKEL OBTÉM PIOR RESULTADO DE SEMPRE EM BERLIM

"O partido da chanceler Angela Merkel obteve este domingo o pior resultado de sempre nas eleições regionais da cidade-estado de Berlim, com pouco mais de 17,5 por cento dos votos."

Como podemos entender os ressabiados que governam a Alemanha e tentam-no fazer na UE, se é que não o fazem já ..., procuram com todas estas fanfarronices, falando do que desconhecem tentando dizer aos seus eleitores de que têm de os manter no poder senão a Alemanha tem mais a perder do que a ganhar.

Este paleio é todo para consumo interno, mas podiam-no fazer sem falar mal dos outros.

O governo da CDU devia era tratar da casa deles, em vez de se preocuparem com a dos outros, aqui fica um exemplo do que se passa por lá.


Operários portugueses recebidos com protesto de colegas em fábrica na Alemanha

""Há cerca de 11 meses a sede [da multinacional], nos Estados Unidos, anunciou o despedimento de cerca de 850 a 900 pessoas, de um total de 1300", da fábrica de Plettenberg, explicou Fabian Ferber, acrescentando que até hoje os trabalhadores alemães estão à espera de informação sobre compensações sociais e reformas antecipadas.
"Não estamos contra os trabalhadores portugueses, eles não são nossos inimigos. A Dura é que é a nossa inimiga. Nós estamos a lutar pelos nossos empregos", garantiu."



Fiquem bem

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home