sexta-feira, janeiro 20, 2017

O grande dia para os fanáticos do autoritarismo ...

Hoje é um grande dia para os fanáticos do autoritarismo, diria mesmo um ressabiado, menos grandioso para os que poriam pela Democracia, quer sejam Democratas ou republicanos, ou mesmos pelos muitos Democratas que pelo mundo vêm com apreensão a chegada ao poder no país dos polícias do mundo.
Mas por agora a chegada ao país do tio Sam de uma figura com ideias xenófobas, diria mesmo racistas, não só para o povo negro ou hispánico, mas também para com os outros povos que povoam o planeta Terra. 
Pronto já está sentado no edifício do Capitólio, e só daqui a quatro anos saberemos se sai ou se volta, mas é bom andarmos por ai atentos.
Mas os os ressabiados não andam só no partido Conservador Americano nem em Portugal no PSD, anda por ai um tal de filósofo de nome Francisco Assis que advoga que a "Geringonça" vai ter um fim triste, desde que perdeu a tentativa de se tornar secretário geral do PS que se tornou um secretário geral do ressabianismo.
Na entrevista que deu á RDP à jornalista Maria Flor Pedroso, entre muitas coisa advogou a necessidade de haver eleições para o PS se livrar da esquerda, possivelmente na tentativa de levar o PS a enveredar por uma via neoliberal.
Mas que fazem estes políticos pardos num partido de esquerda? 
Nada, a não ser destabilizar e ajudar com as suas opiniões a dividir o PS, mas pelas reacções que ouvi não tem dentro do PS grande credibilidade, eu diria mais Assis vai inscrever-te no PSR, faz como a ex-comunista Zita Seabra dá o tua cambalhota e vai para o teu devido lugar ...
Quanto a Tramp vamos esperar pelos próximos meses para vermos se vamos de aprovisionar alimentos para dias difíceis.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home