sábado, julho 08, 2017

A Vila de Sintra e os arrabaldes com as suas ruas cheias de ervas

(Mensagem enviada por mail para a Câmara Municipal de Sintra)

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Sintra,

É com imensa tristeza que vejo a minha vila e seus arrabaldes infestados de ervas como as que localmente posso testemunhar, uma pequena rua na Ribeira de Sintra encontra-se neste triste estado, levando muitas vezes os munícipes a fazerem a limpeza que compete aos serviços municipalizados ou por entidades por eles contratados.
E nem com eleições á vista isto muda, já que nos anos que antecedem as eleições o serviço é ainda mais degradante.
De que serve andar a pintar valas de escoamento ou a reparar passeios e sarjetas se a erva prolifera á sua volta.
1º exemplo:

De que serviu reparar este passeio á cerca de um ano, se não foram efetuadas supressão de raízes, dinheiro deitado á rua.
Quero dizer-lhe que tenho saudades de ver os cantoneiros da minha meninice a trabalharem por esta vila e seus arrabaldes.
2º exemplo

Que tal umas beldroegas para uma sopinha?
Já têm uma boa camada é só efetuar a colheita.
3º exemplo:

Cá estão elas viçosas, as beldroegas.
Para que veja isto é só uma pequena amostra numa pequena rua com 3 casas na Ribeira de Sintra, num bairro que onde não há rua que não esteja igual ou pior que esta.
Que fazer para que a autarquia exerça os seus deveres para com os contribuintes que pagam os seus impostos para serem devidamente servidos?
Senhor Presidente não é só inaugurar instalações municipais, participar em eventos de lançamentos de obras como as dos dois hospitais um estatal e o outro privado, isto é, a cortar fitas para mostrar serviço antes das eleições.
Hoje chegou a hora de me queixar do desleixo da limpeza das ruas e caminhos rurais.

Cumprimentos