domingo, fevereiro 24, 2008

Mais uma semana no "país de Sócrates" ...

Foi uma semana cheia de situações difíceis, primeiro acordamos com o impacto das cheias que assolaram a região de Lisboa e , todos estávamos imaginado que mais algum ministro do "nosso Primeiro", José Sócrates, fosse água abaixo, assim evitava-se a tal palavra que tanto aflige Sócrates, o Ministro do Ambiente, Francisco Nunes Correia, bem trabalhou para isso e até estou a imaginar que ouviu a tal frase "porquê non te calas".

Mas quem viu irem por água abaixo os seus negócios foram as populações mais uma vez.

Ai a meio da semana fiquem espantado com o que li e vi na revista Visão, possivelmente foi mais um ataque do jornal Público e do grande jornalista Belmiro de Azevedo, estas interferências jornalistas deviam ser cortadas com o lápis azul dos censores, será que eles voltaram? Mas não foi só uma investigaçãozinha sobre se o "nosso Primeiro" era ou não desenhador, o seu antigo chefe na câmara da Guarda, Victor Marques, diz que nunca o viu sentado ao estirador e os amigos e colegas de curso que ele á noite não podia desenhar nada porque ia para a farra. O que ele gostava mesmo era de garotas e política, fez um cursinho no PSD local e depois transferiu-se para o PS do mesmo sitio, só não se sabe o valor da transferência.

Mas, mesmo o que gostei foi da foto que vinha na revista, até pensei que pela indumentária ele seria do meu tempo de juventude, só que eu não ia assim para os bailes de sociedade. Até pensei que a idade dele fosse como as dos jogadores africanos, ainda são juniores aos 30 anos.

Ora vamos á foto.


Está giro o "nosso Primeiro", não está?

Bom passemos em frente senão ele ainda pensa que eu não gosto dele, ficamos a saber que "El Comandante", Fidel Castro, arrumou a farda e decidiu enveredar pela leitura e pela escrita, aqueles discursos deviam dar-lhe muito , mas o que me preocupa mesmo é os jornalistas darem mais valor ás notícias sobre as necessidades de democratizar Cuba do que dar relevo ao que a SEDES disse sobre as dificuldades dos portugueses.
TOMADA DE POSIÇÃO DA SEDES: UM DIFUSO MAL-ESTAR
Sente-se hoje na sociedade portuguesa um mal estar difuso, que alastra e mina a confiança essencial à coesão nacional.


Ficamos também a saber que a Turquia não liga nenhuma aos direitos internacionais e invadiu o norte do Iraque, a parte curda, Curdos esses que não têm direito a um país independente, porquê? perguntamos nós, se se dá a independência ao Kosovo e não aos Bascos, aos Curdos, aos Palestinianos, e a muitos outros que andam cá pelo mundo como povos antigos.

Tudo imposto pelas razões dos interesses particulares das potencias regionais.

Tivemos uma mobilização de professores via SMS, este sábado, ao geito dos mesmos SMS que derrubaram o Señor Aznar em Espanha quando ataque terrorista, ai alguém tremeu porque mandou a polícia identificar alguns manifestantes.

Porto, Leiria e Caldas da Rainha receberam iniciativas
Mais de dois mil professores em protestos organizados por sms e email

Bom por hoje chega, haveria muito mais para escrever.

Enfim hoje ainda se esperou algum mau tempo, e pensei eu para os meus botões, lá vai o Ministro do Ambiente na enxurrada, mas afinal ele deixou de dar sinal como sempre tem feito.

Fiquem bem

3 Comments:

At 11:26 da tarde, Anonymous Nuno Saraiva said...

Obrigado pelo bem disposto comentário.

 
At 12:47 da manhã, Anonymous Luisa said...

Ao fim da noite gosta-se sempre de ler qualquer coisa divertida. Foi o que me aconteceu ao vir aqui agradecer a visita ao meu blog e ler o que escrevestes. Só com bom humor se consegue aguentar este mundo...

 
At 10:18 da tarde, Blogger parvinha said...

Passei para agradecer a visita e tal como alguém já disse, ainda bem que passei cá, tenho que voltar mais.

Um bom apanhado do fim de semana, vamos ver o próximo, vou estar atenta aos mídia e passo por cá para ver as "modas".

Boa semana

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home