quarta-feira, janeiro 09, 2013

O FMI e o Banco Mundial mandam ... e mandam ...

Hoje os portugueses ao ouvirem as noticias veiculadas pelos órgãos de comunicação social, nomeadamente o jornal de Negócios que parece estar sempre bem informado sobre assuntos do governamentais, ou será que é o jornal do Governo, ficaram estupefactos sobre o estudo e as diretrizes propostas pelo FMI, parece que até neste organismo (usurário) internacional existem duas vozes as dos neoliberais, que visitam os países intervencionados, e a da senhora Christine Lagarde, este documento foi pedido pelo Governo português ao FMI e do Banco Mundial.
Ora o que propõe os neoliberais do FMI e do Banco Mundial? Mais cortes e mais cortes ….
 E o que iriam provocar na sociedade portuguesa estas propostas? Mais e mais miséria, o empobrecimento a níveis, estes sim, do tempo do Estado Novo de Salazar. Mas o mais caricato é que quem pediu este resultado foi o Governo português, aqui está desvendado o “tabu” que o social-democrata Marques Mendes, que cumpre muito bem o papel de porta-voz do governo, mesmo não sendo seu membro. Mas as vozes democráticas já se começaram a fazer ouvir:










Mas o ministro Mota Soares já tem os “cabelos” no ar, e começa a equacionar a hipótese de no futuro de se tornar o motorista de Paulo Portas quando o CDS se transformar no partido, não do táxi, mas da “lambreta” ……
Que raio de “Pacheco” são estes que nos governam, governam-nos como “crianças politicas”, em áfrica temos as “crianças soldados” por cá temos estes “l´enfant terribles” dos “jobs” do PSD/CDS …..
Fiquem bem.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home