segunda-feira, fevereiro 18, 2013

CDU rejeita proposta de "fusão de todas as empresas municipais" de Sintra

As perspectivas que se concentram hoje em dia na privatização das águas, recurso indiscutível da humanidade levam as forças politicas neoliberais a avançarem para esta medida mesmo que isso vá provocar prejuízo para o consumidor.
Mas esta medida de fundir o que foi criado pelo PS/PSD/CDS ao longo dos anos em que estiveram na administração do município para satisfazer os diferentes "boy's" saídos das juventudes partidárias, é no mínimo inédita, já que nenhuma das entidades tem nada em comum..

A CDU Sintra anunciou hoje através do Facebook que rejeita a proposta da Câmara para a reestruturação do sector empresarial local, apresentada hoje pelo vice-presidente Marco Almeida na reunião privada do executivo. "Esta proposta mais não é do que a extinção de todas as empresas municipais do concelho, bem como dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra, e a criação de uma nova entidade que viria a gerir todas as actividades que o sector empresarial local tem sob a sua gestão, desde recolha de lixo, distribuição de água e saneamento, gestão de museus e equipamentos culturais, entre outros", avança a CDU.


A CDU "defende a participação dos trabalhadores municipais na tomada de decisões sobre o seu futuro e destino", pelo que marcou para amanhã uma reunião entre o vereador Pedro Ventura e todos os trabalhadores municipais (câmara, SMAS e empresas municipais), iniciativa que terá lugar pelas 18 horas no Auditório dos SMAS na Portela de Sintra. "Esta reunião destina-se à construção de uma proposta alternativa à apresentada de forma a garantir a qualidade do serviço público prestado, bem como a salvaguarda total dos direitos dos trabalhadores". Esta segunda-feira, um grupo de trabalhadores manifestou-se frente aos Paços do Concelho. [Fonte: CDU]


[Actualização] A reestruturação do sector empresarial local do município de Sintra será novamente discutida numa reunião de câmara privada agendada para quarta-feira, dia 20, às 10h30, logo após a reunião pública que terá lugar às 9h30, no Palácio Valenças. [Fonte: Câmara de Sintra]

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home