domingo, março 30, 2008

Estou de volta .....

No "país de Sócrates" pouco ou nada de relevante se passou nestes dias de ausência, fora o "nosso Primeiro", José Sócrates ou será mais Pinto de Sousa?, ter vindo anunciar que o IVA ia baixar 1%, vejam bem o que vamos ganhar com esta forma elegante de preparar, enganar, o Povo para as próximas eleições, ele tal como Pinheiro Azevedo em 75, sabe que o Povo é "Sereno" e que o que se passa neste País não passa de "Fumaça" .....
Mas a nível internacional tem-se passa coisa importantes como a corrida ao reconhecimento do Kosovo como país independente, mas no reverso da medalha temos um país e uma língua á qual ninguém reconhece a sua independência, o Tibete, colonizado desde o antigamente pelos chineses que foram pactuando consoante os interesses com o feudalismo reinante até á revolução vermelha perpetuada por Mao.
Por el pueblo de Tibet y contra el feudalismo lamaísta
Mas a opiniões dividem-se quanto a isto, através das notícias que chegam deste país, informações, fotos e vídeos, trazidos por turistas e e jornalistas, onde falam de um povo que luta pela liberdade de expressão e de cultura.
Dalai-lama faz apelo pelo Tibete e menciona possível renúncia
E aqui é que a "porca torce o rabo", cá pela nosso País só os maoístas Pacheco Pereira (PCP_ML) ou Arnaldo Matos e Durão Barroso(MRPP), entretanto um foi para a Madeira exercer advocacia outros foi para Zé Manel na União Europeia, outro foi para jornalista, bloquista e PSD, o que sobrou o nosso camarada Jerónimo que nesta semana apareceu a cair nas sondagens por ter vindo defender os colonialistas maoístas, dizendo que o que o Ocidente pretendia era prejudicar os Jogos Olímpicos da China.
PCP: incidentes no Tibete têm o "objectivo político de comprometer" os Jogos Olímpicos
A minha estranheza ainda é maior porque quando eu andava pela militância partidária, no PCP não dei pela existência de grande simpatia pelo maoísmo, mas tal como diz o poeta "o mundo pula e avança e tudo está em mudança", assim vai o PCP, aos pulos e em mudança ....
Viva o Tibete livre do Colonialismo Chinês e do Feudalismo tibetano.
Seria bonito vermos Jerónimo de Sousa vir a público condenar os raptos que o movimento guerrilheiro colombiano, FARC, tem vindo desde á longos anos a executar, e pedir a sua liberdade.
É urgente acabar com este tipo de actuação que nunca se viu nos muitos movimentos que levaram á libertação dos povos da América latina, casos de Cuba, da Nicarágua, e muitos outros que chegaram pela luta e pela via eleitoral, os tempos mudaram e as FARC tem de mudar o seu comportamento.
FARC:lucro com as drogas e despesas com a guerrilha.Balanço.
Liberdade para todos os presos das FARC que não sejam militares.
Tal como Ingrid Betancourt, a mais mediática sequestrada pelas FARC.
Fiquem bem.

2 Comments:

At 5:08 da manhã, Anonymous Jofre Alves said...

Passei para ver a apreciar este excelente blogue, sempre de grande valia e interesse. Boa semana.

 
At 3:32 da tarde, Anonymous Andesman said...

Aqui em terras de Alberto João, encontra-se o PR Cavaco Silva. Ontem na ALM fez um razoável discurso, hoje vi-o na CMF quando por ali passava. Parece que a coisa anda algo "turva" por causa das afirmações de AJJ. Mas isso está na minha "jangada" a barraca cá do pirata.

Tudo de bom

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home