quinta-feira, janeiro 24, 2013

Considerações pertinentes ...

Hoje vou deixar á vossa consideração algumas considerações de personagens da vida politica e intelectual que fazem parte das minhas leituras assíduas, mesmo que algumas estejam nos antípodas da minha ideologia.
Começo pelo sociólogo Boaventura de Sousa Santos, que vem alertar-nos, alguns de nós já tinham uma ideia sobre o assunto, sobre a contrarrevolução que nos está ser imposta pela "Troika", ou seja, as imposições edeológicas que nos são impostas pelos nossos "usurários" são de preocupar o mais incauto do português.

(.........)


E se pensarmos que as ideologias dos partidos, aquando da sua formação em 1975, e que estão neste momento no poder são diametralmente opostas, estes perfilham ideais neoliberais, os outros perfilhavam ideais mais próximos do humanismo.
Deixo-vos com a opinião de outro dos meus eleitos para a leitura, Freitas do Amaral, independente de estar nos antípodas da minha ideologia á um politico que levo a sério junto com o professor Adriano Moreira, como vêm o meu pluralismo centra-se em pessoas interessantes, que estejam no centro democrático quer na esquerda revolucionária.


Eis uma observação o mais correta sobre a euforia destes políticos de pacotilha que estão neste momento no poder.
Mas hoje ficamos a saber que, talvez por os saloios que nos governam tenham vindo do mercado com os bolsos supostamente cheios de euros, ficamos a saber que o governo dos Pachecos
decidiu adiar a privatização da rádio/tv pública.


Mas cuidado que o tal Borges, aquele senhor que se diz que trabalhou na Goldman Sachs, que fala em empobrecer cada vez mais os portugueses ainda mexem ou então não ouviu o "Dr." Relvas na TV pública a ser entrevistado.
Fiquem bem

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home