sábado, fevereiro 23, 2013

A criação da "Sintra Património Mundial, SGRU, EM"

Foi divulgada a marcação da Assembleia Municipal para dia 28 de Fevereiro onde se vai discutir entre outros assuntos de relevo, a Sociedade de Gestão e Requalificação Urbana "Sintra Património Mundial, SGRU, EM", onde se vão fundir as empresas municipais EDUCA, HPEM, Sintra Quórum e EMES, ao que parece o órgão camarário deixou cair a outra empresa, os SMAS, mas será que deixou mesmo tal ideia.
Tenho muitas dúvidas quanto a isso, é ponto aceite que na proposta inicial nada obrigava a tal decisão, embora lá viesse proposto, estamos cá para ver e lutar por que tal não aconteça.

Sabemos que destas empresas municipais nem todas eram deficitárias, e que nesta fusão há das duas, deficitárias e não deficitárias.
No relatório da Ernst & Young, era dado grande relevo, mais linhas, aos SMAS, notando-se particular atenção quanto ao quadro de serviços, a que chamaram "Sinergias: Custos com pessoal (pág. 39 e 40), dando ideia de que era aqui que a supressão de pessoal se iria realizar, pois, onde meter que já estava no quadro da nova sociedade, e que entra é quem no futuro fica de fora.

É também notória a preocupação em inserir uma rubrica para indemnizações a que chamam"custos de realocação 2013" o que para quem vinca, e ouvimos Fernando Seara realçar a tese de que não haveria despedimentos, mas todos sabemos que neste momento os trabalhadores colocados na mobilidade tem como passo seguinte o desemprego.

Em suma o que os trabalhadores podem esperar disto é que este assunto não estará definitivamente encerrado e devem estar atentos ás movimentações dos partidos tradicionalmente gestores do município, PSD/CDS e PS, já que este último sempre foi a favor da privatização das águas no nosso Concelho.
A única alternativa será dar mais visibilidade á CDU, elegendo mais vereadores, ou seja aumentando a votação.

Por último deixo-vos com a opinião do antigo presidente dos SMAS, Eng. Baptista Alves, sobre esta temática, com video.
Ver mais.....

Fiquem bem


0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home