quinta-feira, novembro 19, 2015

O Sr. Silva, Cavaco para os amigos, abriu o salão de chã ....

Antes e depois de ir á Madeira visitar as "cagarras", o Sr. Silva, Cavaco para os amigos, tem desdobrado-se em contactos com as forças vivas da Nação, mas o prato da balança onde se instalam os neoliberais é desequilibrada.
Primeiro passaram por lá os comerciantes, os industriais, e serviços.
No dia seguinte e após denúncia da CGTP-Intersindical, e a UGT.
Depois vieram os conselhos das "cagarras" na solidão do Atlântico.
As entradas e as saída de banqueiros e conselheiros neoliberais é ativa, mas o que mais chama a atenção é o medo que os mesmos sentem quando se fala em governo de esquerda.
E porque é que esse medo existe? 
Todos sabemos que as teorias neoliberais só têm vigorado em ditaduras, não esqueçamos o caso chileno onde Milton Friedman foi o assessor de Pinochet, o ditador sul-americano que derrubou o governo de Salvatore Allende eleito democraticamente.
A CIA teve um papel preponderante no derrube do governo socialista de Salvatore Allende e, no assassinato de milhares de patriotas de esquerda, onde se incluíam poetas, músicos, ou seja as foeças vivas que em conjunto com uma população empobrecida procuravam a melhoria da vida para todos, sem dívida a procura da utopia.
Mas voltrmos aos discípulos de Milton Friedman, e vejamos que do que eles têm medo, e se a esquerda que tem maioria parlamentar conseguir tirar Portugal do atoleiro em que o governo de Passos Coelho, Paulo Portas e o Sr. Silva o meteram?
Barbárie, das barbáries, hoje até houve quem procurasse menorizar o poder da Assembleia da República em relação aos poderes do Presidente da República, dando a entender que os poderes pendem mais para o lado do habitante de Belém.
Mas o neoliberal, dos neoliberais vem apoiar novas eleições, esperança de que os partidos da direita ganhem aquilo que não ganharam no dia 4 de Outubro.
Victor Bento advoga que se espere por novas eleições, e os custos de umas novas eleições? e os custos de se esperar em governação em gestão, gestão essa que podia á revelia da constituição continuar com os desmandos da governação anterior.
Fiquem bem.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home